Pular para o conteúdo principal

Vereadores de Estância são dos mais atuantes da região


Na tarde desta terça-feira, 14,  aconteceu mais uma sessão ordinária no Palácio Prefeito Pascoal Nabuco, sede da Câmara dos Vereadores  situado à Rua Gumersindo Bessa, em Estância (SE). A sessão teve início às 15 horas, presidida pelo vereador Sérgio Larissa, juntamente com os membros da Mesa Diretora - Pedro Benjamin (Vice-presidente), Sérgio Bezerra (1° Secretário) e todos os demais pares: Tito Magno, Júlio André, André Graça, Artur Oliveira, Zé da Paz, Cristóvão Freire (líder do Prefeito), José Domingos Machado, Tertuliano Pereira. Na referida sessão foram discutidas, votados e aprovados moções de congratulações, indicações, requerimentos e projetos de leis.


DOMINGUINHOS DO PT
O vereador  José Domingos Soares (PT) ao fazer uso do pequeno expediente, entre os demais assuntos abordados, solicitou a Mesa Diretora que viabilizasse, para a ordem do dia, projetos de lei da sua autoria que estão na Casa a espera de serem lidos e sequer estão  enumerados ainda.


MISAEL DANTAS
O parlamentar  Misael Dantas (PSC) fez uso da tribuna para dar  ênfase ao seu projeto que torna a Fundação José  Augusto como  Entidade de Utilidade Pública Municipal. Misael expôs que a presença da Empresa Maratá em Estância foi responsável por salvar vários empregos quando a Frutene estava a fechar as portas.


TITO MAGNO
Tito Magno, vereador pelo DEM, usou o grande expediente para dar destaque ao seu Projeto de Resolução que cria a Medalha de Honra ao Mérito para jovens no âmbito municipal que se destaquem com ações que   elevem o bem coletivo. O referido edil pediu a Mesa Diretora que o colocasse na ordem do dia para apreciação dos pares.


ARTUR OLIVEIRA
O vereador  petista Artur Oliveira usou a tribuna para reforçar projeto de lei da sua autoria que classifica as escolas de samba da cidade como Patrimônio Cultural. O edil alentou a matéria salientando que Estância é o único município sergipano a possuir escolas de samba, estas responsáveis pelo melhor carnaval do Estado e que se faz jus dar esse reconhecimento como forma de valorizar o trabalhos das pessoas envolvidas na realização da referida folgança. Na ocasião Artur pediu o apoio dos colegas para a aprovação da matéria. O Projeto foi aprovado por unanimidade.


ANDRÉ GRAÇA
O vereador eleito pelo PSL, André Graça, usou o grande expediente e entre os temas abordados  pediu  a  Assessoria de Comunicação da Casa de Leis que informasse  a população a realização  da FEIRINHA DA AGRICULTURA  FAMILIAR  que irá  acontecer nesta quinta-feira,  defronte da UNIT, das 10h às 16 horas, promovida pela Prefeitura em parceria com a Endagro. "Produtos com qualidade, fresquinhos  e vindos  da zona rural;  produtos com preços menores e sem a presença do atravessador", lembrou André.

TERTULIANO PEREIRA
Os transtornos  causados à população estanciana  com as chuvas do último final de semana motivaram o parlamentar Tertuliano Pereira (PRB)  a fazer uso da tribuna  e apresentar ao Prefeito Municipal  pedido de celeridade nas obras de drenagem das águas do Bairro Alagoas. De acordo com o edil, se as obras tivessem sido programadas para meados do ano passado, possivelmente  os transtornos da ultima chuva  tivessem sido evitados.

SÉRGIO BEZERRA

O vereador Sérgio Bezerra (PMN)  disse que presidentes de associações rurais têm lhe procurado para reclamar da falta de lâmpadas na zona rural, mesmo com a cobrança da taxa de iluminação pública. Pediu que a gestão olhasse com carinho para situação.  Ressaltou ainda que foi a Salvador (BA) ver de perto o abandono da Patrol que está a espera de conserto há quase dois anos. Salientou, também, que   os agricultores estão na espera das sementes de milho, no entanto, os tratores agrícolas pertencentes a prefeitura estão quebrados.  E cinco tratores contratados no ano passado  estão parados  porque a empresa proprietária não recebeu pelo serviço, um total de 96 mil reais, segundo o parlamentar.


CRISTÓVÃO FREIRE

O experiente vereador Cristóvão Freire (PSB), por mérito da advocacia exercida, tem desempenhado com maestria a  complexa tarefa  de Líder do Prefeito. Em todas as sessões, como a dessa terça-feira (14), tem feito intervenções inteligentes, além de usar a tribuna para orientar voto contrário ou  favor em relação as matérias em pauta.  As intervenções feitas em favor da gestão, às vezes duras, às vezes atenuadas, contanto, atento ao Regimento Interno, com trato   afável, aristocrático e respeitoso. É dos melhores representantes do povo que engrandecem o parlamento estanciano.



Ascom  CVE - Genílson Máximo
Câmara dos Vereadores de Estância
Rua Gumercindo Bessa, S/N°
Telefone (79) 3522-2298

www.camaradeestancia.se.gov.br

https://www.facebook.com/pages/C%C3%A2mara-dos-Vereadores-de-Est%C3%A2ncia/1377684452539323?ref=hl


Copie os endereços no seu navegador e visite nossas páginas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das