Pular para o conteúdo principal

Gata Amarrada ouviu a pré-candidata a Prefeita Adriana Leite


“As pessoas de bem precisam entrar na política e fazer a diferença”



A notícia de que a pré-candidata a Prefeita Adriana Leite, na tarde de hoje, concederia entrevista ao Programa Gata Amarrada (Ilha FM 101), fez com que a grande maioria dos ouvintes de rádio e a classe política de Estância parasse para ouvi-la.  Seu nome é dos mais cotados para disputar a sucessão municipal de 2016. Sua aparição no rádio atiçou a atenção da classe política da cidade. 


Adriana Leite está à frente do Diretório Municipal do PRB desde 2011. Atualmente, também responde pela Coordenadoria Estadual do PRB. O partido republicano tem como meta lançar candidatos a prefeito e vereador nos 75 municípios sergipanos.  


Dentre os pontos conceituados pela republicana, criticou a política afundada na corrupção e defendeu a boa política com  alcance, verdadeiramente, toda a sociedade com ações de educação, saúde, segurança, moradia, lazer, emprego, assistência, etc.  


A Sra. Oliveira Leite falou da sua experiência na gestão do ex-prefeito Ivan Leite quando respondeu pelos programas federais. Por meio do Cadastro Único contemplou cerca de oito mil famílias com o Bolsa Família, além de exercer a função de Secretária Chefe de Gabinete e coordenar o Programa de Políticas Públicas para Mulher.



Lembrou que Ivan Leite recebeu a prefeitura com 30 milhões em dívidas. “Uma cidade extremamente pedindo socorro. Ivan chegou e organizou. Devolveu a prefeitura com 14 milhões em caixa, com todas as CNDs em dia, bem diferente do que ele encontrou em janeiro de 2005. Entregou ao prefeito atual totalmente organizada e equipada”, discorreu a Sra. Leite. 


Provocada pelo ancora como vê a gestão atual, respondeu que a impressão que se tem é que faltou planejamento. “Quando se vê fornecedores gritando na mídia que estão sem receber, fica claro que faltou planejamento com as finanças públicas”. 


A pré-candidata a Prefeita de Estância Adriana Leite conta com o irrestrito apoio do agrupamento que tem o ex-prefeito Ivan Leite no comando.  “Eu quero andar com a população de Estância em 2016. Juntos, vamos trabalhar para mudar essa realidade que está aí, estampada nas manchetes, na mídia, nos bate-papos, em depreciação a nossa boa terra. Tenho ido a vários lugares e vejo a reclamação das pessoas por diversos motivos. Por conta dessa insatisfação popular, como professora, dou uma nota vermelha a esta administração”, recomendou.


Enquanto o prefeito foi conceituado com nota vermelha, a republicana deu nota azul ao presidente da câmara Sérgio da Larissa: “Ele foi corajoso. Ele foi um guerreiro. Bateu o pé, articulou e foi vitorioso. Toda a pessoa que consegue uma vitória dentro de um quadro que se pensava que jamais iria mudar vale uma nota azul”, sublinhou. 


“Quando o atual prefeito recebeu o Diploma disse uma coisa que me entristeceu.  A partir daí, eu comecei a temer por Estância. Ele usou uma frase que jamais uma pessoa com o mínimo de conhecimento de administração pública diria. Disse na frente do MP, bem alto: “Agora pode”. A gente só faz na gestão pública aquilo que a lei autoriza”, relatou.


Pra finalizar, Adriana Leite ressaltou que ninguém vai resolver todos os problemas do país. Disse que é preciso ter compromisso de verdade. Traçar prioridade, fazer planejamento observando aquilo que a lei permite e, sob a luz da lei, trabalhar em prol da melhoria de vida das pessoas.

“A política precisa de pessoas sérias”. A gente não pode ficar de braços cruzados. A gente não pode deixar o que está aí. As pessoas de bem precisam entrar na política e fazer a diferença.



Parabólica News

Genílson Máximo


Srta. Franciele, produtora do Gata Amarrada
Locutor Gil Santos
Adriana Leite e Gilson Ramos
Doutor Adeílson e Moisés Caco
 Fotos: Genílson Máximo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das