Pular para o conteúdo principal

Vereador revela que Trator da Prefeitura está na propriedade de Secretário


"Só os quebra-facas elogiam essa gestão", disse vereador


O vereador Sérgio Bezerra (PCdoB), integrante da base de oposição à gestão municipal, no uso do pequeno expediente, teceu críticas ao prefeito Carlos Magno, na sessão de quarta-feira,23,  no que pesa a falta de reposição de lâmpadas nos bairros da periferia, povoados e litoral.  Externou também que Trator do Município estava a serviço de particular enquanto os agricultores têm dificuldade de escoar a produção por conta das condições adversas das estradas rurais a exemplo dos Povoados Ouricuri, Dizilena, Farnaval, Caraíbas, Tapera, Bela Vista. “Eu gostaria que os senhores da base aliada fossem visitar essas estradas para testemunhar o quanto estão abandonadas”, sugeriu.

Lembrou que aqueles que governaram há 30 anos e não se reciclaram não têm como governar nos tempos modernos porque estão obsoletos. “Administrar hoje é para quem acompanha o desenvolvimento do país. Quem ficou estacionado no tempo não tem como administrar uma cidade como Estancia”, grifou.

Disse que o prefeito tem feito promessas que não consegue cumprir, como a derrubada da mureta da entrada da Cidade Nova e o boi prometido para o churrasco de inauguração da iluminação do Loteamento Vitória; como também, do Loteamento José Eduardo onde o povo está às escuras. “O prefeito disse que não pode iluminar por que além de ser invasão, a iluminação custa 180 mil reais; insensível às mulheres, às crianças, insensível a uma comunidade composta de mais de 200 moradores, mas se dispôs a comprar um terreno de quase dois milhões de reais”, reclamou.  

O Bairro Cidade Nova é parte da sua base eleitoral. Denunciou que as obras da Escola Creche, verba federal, estão paradas e sendo desmontada pelo vandalismo. Lembrou que há mais de dois anos não colocou para funcionar a Cozinha Comunitária e está sendo depredada pelo abandono. “Fomos lá, fotografamos e enviamos para o Ministério Público Federal”, disse.

Denunciou ainda as condições insalubres do Mercado Municipal do Bairro Cidade Nova. No pátio externo onde é comercializado marisco as bancas ficam sob sol e chuva onde os animais passeiam e no domingo são utilizadas. “Uma promessa enganosa para eleição. Prometeram construir um Mercado Municipal. Contrataram uma empresa que deu início à obra e depois abandonou, restaram às crateras, os ferros pontiagudos em frente a uma creche”, salientou.

Por fim, denunciou que a Prefeitura de Estância fez um acordo com a Prefeitura de Santa Luzia. Uma parceria para construir uma ponte no Povoado Rua da Palha, em troca Santa Luzia faria a cessão de um trator de esteira para ajudar nos trabalhos do aterro sanitário.  Segundo o edil, o Trator de Esteira de Estância está quebrado há meses na propriedade do Secretário de Planejamento.

“É essa a administração do desenvolvimento. Do Agora Pode! Como tem os quebra-facas que ficam postando nas redes sociais. Digam quebra-facas, onde está o dinheiro de Estância! Só os quebra-facas elogiam essa gestão. Os canalhas que estão mamando. Que estão na colmeia sugando o mel que ainda resta, por pouco tempo”, finalizou indignado.

Parabólica News
Editor/Genílson Máximo