Pular para o conteúdo principal

Ivan Leite e Adriana Leite prestigiaram visita de Belivaldo Chagas às obras do presídio de Estância




Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o ex-prefeito Ivan Leite, acompanhado da superintendente da Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho, Juventude e dos Direitos Humanos (Seidh), professora Adriana Leite, prestigiou o governador em exercício Belivaldo Chagas que visitou o presídio que está em processo de construção em Estância.

 Após visitar as obras do presídio de Areia Branca, Belivaldo desembarcou em Estância com a finalidade de, também, fazer     visita técnica as obras do cadeião que está em processo de construção.

Belivaldo salientou que os dois empreendimentos – Areia Branco e Estância - somam mais de R$ 17 milhões e ampliarão o sistema prisional de Sergipe, com 580 novas vagas. A cadeia pública de Estância totaliza um investimento de R$ 6,7 milhões e funcionará como regime provisório, ofertando 196 vagas.  As obras são executadas pela secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), através de recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen), do Ministério da Justiça.


A cadeia de Estância será dotada de instalações elétricas, hidro sanitárias, de prevenção contra incêndio, de prevenção contra descargas atmosféricas, de sistema de alarme e de monitoramento de TV, externou o secretário de infraestrutura Valmor Barbosa.

 “A implantação de um cadeião em uma cidade, como o caso desse, é uma obra que se reveste de um aspecto humanitário, de um aspecto social  para aqueles que por infelicidade cometeram um crime  e que a sociedade entende  que é necessário que sejam detidos para que outras  pessoas possam  andar nas ruas  sem medo de serem assaltadas;  o fato dessas pessoas precisarem ser presas  não significa que precisem ser maltratas ou humilhadas. Essas pessoas  devem  ser, sim, tiradas da sociedade  e devem buscar a ressocialização. E como  buscar a reeducação maltratando e empilhando como se fosse animais? Se tiverem a condição de ficarem presas sem poder sair,
mas ao mesmo tempo  ter um tratamento que respeite a condição do ser humano, isso possibilita  que alguns percebam que não vale a pena persistir no mundo do crime e mudem de conduta quando cumprirem a sua pena”, dissertou Ivan Leite.  

A visita contou também com a presença do prefeito Carlos Magno, do ex-prefeito Zé Nelson, do atual vice-prefeito FA, de secretários de Estado e várias lideranças políticas da cidade.
Parabólica News