Pular para o conteúdo principal

Tribunal de Contas convoca 30 aprovados em concurso público


Após determinação do conselheiro presidente Clóvis Barbosa de Melo, foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) desta segunda-feira, 18, a convocação de mais 30 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2011, que teve como foco a atividade fim do órgão: fiscalizar a utilização do dinheiro público.

Os novos servidores serão distribuídos da seguinte forma: 17 Técnicos de Controle Externo (hoje, Analistas de Controle Externo I) e 13 Analistas de Controle Externo (atualmente, Analistas de Controle Externo II). Destes, quatro atuarão na área Jurídica e nove nas Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs).

Com a publicação, os convocados deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Tribunal com a maior brevidade possível, a fim de comprovar os requisitos necessários estabelecidos no Edital.

Em virtude da proximidade do fim do prazo de validade do concurso, na convocação já consta a desistência de candidatos que abriram mão das respectivas vagas por já possuírem vínculos com outras instituições. Assim, foi possível relacionar de forma precisa os candidatos em condições de assumirem os cargos no TCE.

Segundo o conselheiro Clóvis Barbosa, para tornar viável a convocação, foi necessária a adoção de medidas como a extinção de comissões técnicas que causavam impacto significativo no orçamento do órgão, bem como a exoneração de diversos cargos comissionados com lotação no gabinete da presidência.

"Desde o primeiro dia da nossa gestão buscamos sanear gastos a fim de criar as condições necessárias para convocação de mais servidores concursados. Esperamos, com isso, que o Tribunal tenha seu corpo técnico incrementado com profissionais qualificados que venham a contribuir para que sejamos mais céleres e eficientes nas nossas ações", destacou.

Convocados

Para o cargo de Analista de Controle Externo (Especialidade Jurídica), foram convocados: Emiliana Aparecida Hagenbeck Gomes, Priscila Boaventura Soares Vieira, Camila Maria Fortes Aragão e Luenia Prata dos Reis, enquanto para o cargo de Analista de Controle Externo (Coordenadorias Técnicas), estão convocados: Aclécya Oliveira Monteiro, Carlos Alves dos Santos, Adriana Lima de Menezes, Cledina Gois Teixeira, Shara Christina Ferreira Lessa, José Hilton da Silva, Mariana D’Ávila Brettas, Herick Santos Santana e Cesar da Cruz Nogueira.


Já os Técnicos de Controle Externo convocados são: Ennes Wesley Serra Aragão, Elineide dos Santos Silva, José Nivaldo Oliveira Gois, Marcos Antonio Rocha dos Santos, Clayton Arthur de Souza Eufrasio, Aellisson de Oliveira Silva, Saulo Roberto Amorim Silva, Rosiane Azevedo da Silva Cerqueira, Daniel Alves de Santana, Aline dos Santos Lima, Gabriel Barreto de Melo, Diana Silveira Viana, Aparecida Correia Dantas, Jorge Edson Albuquerque Ribas, Marcelle Prata Freitas Freire de Carvalho, Mônica Souza da Costa, Michelli Jesus da Cruz Santana e Sumaia Silva Campos.



Fonte: Ascom TCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&