Pular para o conteúdo principal

Prefeito pisou no quiabo



O programa "Sábado Esperança" não podia deixar de trazer à baila uma fala do Prefeito Carlos Magno ao colega Chiquinho, no programa de sábado (19/03), na Rádio Abais.  Sobre distribuição de sementes Carlos Magno disse “Eu sempre dei sementes todos os anos. A diferença é que na gestão anterior esperava do governo, gratuita, para a prefeitura não gastar dinheiro”.

Nota-se que nessa fala o prefeito demonstra uma desinformação ou desespero. Feito uma criança que se atira na piscina e não sabe para qual o lado seguir.   É também a prova cabal de que o prefeito em seu quarto ano de gestão ainda continua a falar grego com a sua Comunicação que não devia ter deixado o prefeito sozinho na hora da entrevista. O prefeito Carlos Magno não tem dado muita sorte ao conceder entrevista, pois sempre fala algo imérito. Reportar-se às ações da sua gestão tem todo o direito. Deve! Porque deve prestar satisfação ao povo qual a forma que tem utilizado o erário, onde tem investido cada centavo e etc.

O que não pode é negar o status quo alheio. É querer apagar uma história construída com decência. Isso é feio, é pequeno, é mesquinho, é como se o sujeito revelasse o seu próprio caráter. O homem tem que ser verdadeiro em todos os seus atos. Deve ter a glória de honrar o Ser que Deus lhe fez. Mas, o caráter, a postura, a história, a trajetória, revela quem é quem ao longo do tempo. Explica bem uma das famosas citações do 16º presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”.

Quando das falas do prefeito em público, sempre, aproveita para desmerecer os feitos da gestão passada na tentativa sepulcral de aniquilar os seus adversários políticos. Assim fez no Bairro Alecrim, fez na Colônia Entre Rios, fez na Rádio Ilha, fez na Rádio Abaís. Perde a oportunidade de relatar o que tem feito como Prefeito da cidade ou policiar  suas  falas para depois não vir a ser refutado.

Fomos ouvir o vereador André Graça, ex-secretário da Agricultura, disse-nos que o ex-prefeito Ivan Leite realizou um grande esforço para atender bem aos pequenos produtores rurais oferecendo o que tinha de melhor em termos de sementes de milho e de feijão. Relatou que o ex-prefeito pediu informações a Embrapa acerca da semente que melhor se adaptasse a região daqui; promoveu licitação no começo de cada ano objetivando que a distribuição das sementes acontecesse no tempo certo, em março, a partir do Dia de São José; cerca de 1600 famílias eram atendidas; o prefeito tinha o cuidado de fazer a entrega tendo como via de controle um talão de luz, evitando que a mesma pessoa recebesse duas vezes. De acordo com André eram compradas oito toneladas de sementes de milho e três de feijão.

Antes da entrega das sementes a prefeitura fazia a cessão de uma hora de trator – tratores comprados a partir de emenda do deputado Bosco Costa - o que equivalia quatro tarefas de terra arada sem custo algum para o pequeno proprietário.  Durante oito anos os produtores rurais foram contemplados com uma hora de trator, com sementes de milho e feijão, compradas com recursos próprios, além de garantir vacinação dos animais equinos contra o “mal de roda” e ainda com a implantação do programa de melhoramento em bovino – inseminação artificial – com as raças Nelore e Gir Leiteiro, resultando numa produção de mais 200 crias na redondeza.

Então não dá para ficar calado diante de uma injustiça cometida pelo prefeito Carlos Magno ao dizer que ele sai na frente na distribuição de sementes e que a gestão anterior esperava pelas sementes do governo para não gastar o dinheiro da Prefeitura. O mais estranho é o secretário de Comunicação deixar o prefeito cometer essa gafe, dar essa barrigada, pisar no quiabo. Pois o secretário vem da gestão passada, é conhecedor dos fatos.  O curioso é porque razão  deixou o prefeito errar? O prefeito não devia estar munido das informações da sua gestão?  Mas, diante dos fatos recentes tudo levar a crer que o prefeito não anda muito confiante no que diz o secretário da Comunicação. Outro dia disse o prefeito "Ele mentiu, se ele disse isso, mentiu", numa conversa com o repórter Théo Batista.

Não desejamos lhe convencer, desejamos que você conheça os fatos e as pessoas.  Bem informado o julgamento é seu.

Bom dia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das