A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estância, na terça-feira (01), foi marcada pelo profundo pesar diante da perda do estanciano Elzenral Souza França. No uso do pequeno expediente, o parlamentar Misael Dantas Soares (PSC) lamentou o passamento do Sr. Elzenral, ocorrido no dia 31 de outubro último.
"Eu estava a pensar durante o seu velório como Elzenral foi importante para Estância dentre tantas coisas. Mesmo com o seu estudo de saúde perceptível, mesmo assim, ele conseguiu ser um instrumento de democracia, porque conseguiu manter o equilíbrio entre os grupos políticos, ser atencioso aos vários candidatos aos cargos de Vereador e Prefeito. Sempre que o era solicitado, para tirar um dúvida, uma informação qualquer, lá estava ele sempre prestativo, receptivo, tranqüilo, atencioso", descreveu Dantas.
Ainda em sua dissertação, lembrou ainda que o Sr. Elzenral costumava aconselhar os candidatos, os orientava a serem mais cautelosos "Porque ele dizia que o desejo era um pleito eleitoral sadio em Estância", enfatizou o edil Dantas Soares.
Elzenral era aposentado da antiga Emater-SE, atual Endagro; continuou a laborar e a contribuir com Estância na função de Fiscal nomeado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe; em seguida agregando-se, de forma competente, às atividades do Judiciário aqui da cidade no que tange aos trabalhos dos pleitos eleitorais. "Por certo ficará a lembrança de homem íntegro, honesto, decente, bom chefe de família, bom profissional e bom amigo", concluiu o parlamentar no uso do pequeno expediente.
O féretro saiu das instalações da OSAF, por volta das 10h40m, e o sepultamento se deu na necrópole Nossa Senhora da Piedade.
Ascom CVE
Genílson Máximo
Comentários