Pular para o conteúdo principal

"Situação da Ponte da Cachoeira é constrangedora e vergonhosa", acusa vereador Misael Dantas

"O DNIT pintou a ponte toda de branco, parece um fantasma", disse vereador.

Em direção para a região Sul do Estado, indo ao encontro do Norte da Bahia, via Estância, todos passam sobre a sexagenária Ponte da Cachoeira na rodovia da BR 101, nos limites de Estância. Uma ponte que está com partes do seu guarda-peito danificado, ofertando iminente risco de acidente, já démodé para os tempos de hoje, faz o abraço dos dois lados divididos pelo Rio Piauí.

O vereador PScista, Misael Dantas Soares, usou a tribuna na sessão dessa terça-feira, 06, e aproveitou para colocar sobre a tribuna sua revolta contra o departamento responsável, DNIT, que tem feito ouvido de mercador com relação aos reclames da população, reclames esses fortalecidos com a interveniência de autoridades como de todos os vereadores da Casa (doze), do ex-prefeito Ivan Leite, do atual prefeito Carlos Magno, do deputado estadual Gilson Andrade, do senador Amorim e o DNIT mostra-se insensível para com o problema que se arrasta, quiçá, prenúncio de um possível sinistro a qualquer momento.

O vereador enfatizou que sobre a referida ponte passa o Brasil. É uma passagem de integração nacional, por onde trafegam milhares de veículos leves e pesados. Carretas, bi-trens, tri-trens e assimilados disputam espaço com operários, estudantes, carroceiros, ciclistas e pedestres todos os dias.

Ainda em sua preleção, o parlamentar disse não entender o porquê de tanto descaso do DNIT para com a cidade de Estância quando o assunto é a Ponte da Cachoeira. "A ponte foi toda pintada de branco, parece um fantasma. O perigo continua aceso porque o guarda-peito continua quebrado, crianças se expondo ao risco, as famílias que moram do outro lado também expostas ao risco. Então, nesta tarde eu uso essa tribuna para dizer que a Câmara já fez o seu papel, todos os vereadores já cumpriram com o seu papel. Digo que aquela ponte, na situação em que está, representa hoje a vergonha de Estância, representa hoje a insegurança de Estância, representa hoje o desespero dos estancianos", grifou o edil Soares.

Sobre a referida ponte passam diariamente moradores dos bairros Estancinha, Candeal, Cachoeira; dos povoados Sítio Novo, Pastinho, João Dias; dos conjuntos Albano Franco e Carmem do Prado Leite; cidadãos dos municípios de Santa Luzia, Indiaroba, Umbaúba, Itabaianinha, Cristinápolis e dos estados vizinho de Alagoas e Bahia por meio da BR-101.

- Essa Câmara já se manifestou por diversas vezes. Já fomos ao DNIT por mais de seis vezes e o DNIT já se comprometeu de todas as formas em resolver a situação. E sabem qual foi a forma que o DNIT encontrou para resolver os problemas pontuados, pintando de branco toda a ponte. A situação não é de pintura e sim de segurança. E o DNIT oferece para os sergipanos e para o Brasil o maior descaso com a cidade de Estância em relação ao Governo Federal - discorreu Dantas Soares.

Ascom CVE

Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das