Pular para o conteúdo principal

Estância tem um prefeito que "põe a mão na massa"

Prefeito ouviu  reclames  dos  feirantes no último sábado

Há pouco mais de 13 dias à frente do município de Estância, o prefeito Gilson Andrade tem demonstrado que não veio para ficar preso a uma cadeira, nem tão pouco para gozar do ambiente climatizado que o gabinete oferece. Saber o que acontece nos quadrantes do município é  das páginas que mais tem lido nesses dias.  Com base nesse viés, solicita o empenho de cada um da equipe que o ajude  na solução dos problemas existentes - que são muitos os encontrados -, e solicita  dos seus auxiliares uma epítome dos fatos do dia, e, como catalisador, encoraja-os a trabalhar  com o fito no bem social.

O prefeito Gilson Andrade é um homem forjado na têmpera da lida do campo, no pastorear do rebanho, do  estar de pé aos primeiros raios de sol. Homem que almejou  outras conquistas. Bancário, médico, deputado e prefeito do terceiro município sergipano em arrecadação e dos mais importantes setores  industriais e exportadores do estado.

Irrequieto em saber como está o povo, se bem servido, se bem atendido, se satisfeito com os serviços prestados pela Prefeitura, será essa a sua bandeira de luta durante os quatro anos de gestão (não resta dúvida).  Já demonstrou que não  veio para posar de bacana pois,   tem convocado a equipe de trabalho, tem ido in-loco ver como está cada secretaria, cada posto de saúde, cada creche, cada escola, como estão as praças, as ruas, as luminárias públicas,  o trânsito, o serviço de água, o transporte escolar, a coleta do lixo.  



Nesse final de semana (14/01) o prefeito PTcista convocou os secretários e fez uma varredura na área da feira livre onde  ouviu  vendedores, clientes, empresários. A  inspeção técnica teve como meta fazer um reconhecimento  da área   no sentido  de setorizar espaços posteriormente;  ação que atende ao anseio das pessoas que ali ganham a vida e da clientela que frequenta. Coube ainda no escopo dessa visita  uma averiguação do que pode ser feito para a melhoria do trânsito em volta da mini-rodoviária  e travessia para o Bairro Senhor do Bonfim que tem sido o gargalho nas idas e vindas dos moradores que sobem ao  alto do Bomfim.

Ainda naquele sábado (14/01), o chefe de Transporte Marcos Alberto (Marcão da Uname), apresentou  na Rádio Esperança, no Programa Sábado Esperança,    um balanço da situação da frota  encontrada, a qual em sua maioria é de veículos aos pedaços, quebrados, faltando peças.  Ao  conhecer  esse  cenário de sucatas e outras situações semelhantes, o prefeito chegou a revelar que não imaginava que  a Prefeitura  estivesse tão   bagunçada da forma que foi encontrada. Diante do quadro Gilson Andrade não sofreu de pusilanimidade.  E, ainda, tem para o front discutir valores de aluguéis de imóveis para sediar Secretarias e demais órgãos, com redução substancial em relação aos  pagos pela gestão anterior.

O prefeito Gilson Andrade é do tipo que não fica preso ao  gabinete.  É do  tipo que  suja a bota de poeira e vai  aonde está o problema, enfrenta com coragem os desafios que fustigam  o ponto de partida da sua gestão.  Neste momento de crise política no país, GA  apresenta  as respostas que o povo tanto procura em um gestor público. Parafraseando Nelson Rodrigues, Gilson Andrade não é  violino de uma corda só; diante do caos encontrado na Prefeitura, tem colocado a mão na massa e tem ido em busca das soluções.

Do seu lado tem o apoio irrestrito da colega de chapa, a vice-prefeita Adriana Leite, que  o tem ajudado no sentido de "arrumar a casa". Por ser professora, educação é uma das suas bandeiras, Adriana  tem  auxiliado  no ponto de partida da referida Pasta.

Edição: Parabólica News

Por:Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das