Prefeito ouviu reclames dos feirantes no último sábado |
Há pouco mais de 13 dias à frente do município de Estância, o prefeito Gilson Andrade tem demonstrado que não veio para ficar preso a uma cadeira, nem tão pouco para gozar do ambiente climatizado que o gabinete oferece. Saber o que acontece nos quadrantes do município é das páginas que mais tem lido nesses dias. Com base nesse viés, solicita o empenho de cada um da equipe que o ajude na solução dos problemas existentes - que são muitos os encontrados -, e solicita dos seus auxiliares uma epítome dos fatos do dia, e, como catalisador, encoraja-os a trabalhar com o fito no bem social.
O prefeito Gilson Andrade é um homem forjado na têmpera da lida do campo, no pastorear do rebanho, do estar de pé aos primeiros raios de sol. Homem que almejou outras conquistas. Bancário, médico, deputado e prefeito do terceiro município sergipano em arrecadação e dos mais importantes setores industriais e exportadores do estado.
Irrequieto em saber como está o povo, se bem servido, se bem atendido, se satisfeito com os serviços prestados pela Prefeitura, será essa a sua bandeira de luta durante os quatro anos de gestão (não resta dúvida). Já demonstrou que não veio para posar de bacana pois, tem convocado a equipe de trabalho, tem ido in-loco ver como está cada secretaria, cada posto de saúde, cada creche, cada escola, como estão as praças, as ruas, as luminárias públicas, o trânsito, o serviço de água, o transporte escolar, a coleta do lixo.
Nesse final de semana (14/01) o prefeito PTcista convocou os secretários e fez uma varredura na área da feira livre onde ouviu vendedores, clientes, empresários. A inspeção técnica teve como meta fazer um reconhecimento da área no sentido de setorizar espaços posteriormente; ação que atende ao anseio das pessoas que ali ganham a vida e da clientela que frequenta. Coube ainda no escopo dessa visita uma averiguação do que pode ser feito para a melhoria do trânsito em volta da mini-rodoviária e travessia para o Bairro Senhor do Bonfim que tem sido o gargalho nas idas e vindas dos moradores que sobem ao alto do Bomfim.
Ainda naquele sábado (14/01), o chefe de Transporte Marcos Alberto (Marcão da Uname), apresentou na Rádio Esperança, no Programa Sábado Esperança, um balanço da situação da frota encontrada, a qual em sua maioria é de veículos aos pedaços, quebrados, faltando peças. Ao conhecer esse cenário de sucatas e outras situações semelhantes, o prefeito chegou a revelar que não imaginava que a Prefeitura estivesse tão bagunçada da forma que foi encontrada. Diante do quadro Gilson Andrade não sofreu de pusilanimidade. E, ainda, tem para o front discutir valores de aluguéis de imóveis para sediar Secretarias e demais órgãos, com redução substancial em relação aos pagos pela gestão anterior.
O prefeito Gilson Andrade é do tipo que não fica preso ao gabinete. É do tipo que suja a bota de poeira e vai aonde está o problema, enfrenta com coragem os desafios que fustigam o ponto de partida da sua gestão. Neste momento de crise política no país, GA apresenta as respostas que o povo tanto procura em um gestor público. Parafraseando Nelson Rodrigues, Gilson Andrade não é violino de uma corda só; diante do caos encontrado na Prefeitura, tem colocado a mão na massa e tem ido em busca das soluções.
Do seu lado tem o apoio irrestrito da colega de chapa, a vice-prefeita Adriana Leite, que o tem ajudado no sentido de "arrumar a casa". Por ser professora, educação é uma das suas bandeiras, Adriana tem auxiliado no ponto de partida da referida Pasta.
Edição: Parabólica News
Por:Genílson Máximo
Comentários