Pular para o conteúdo principal

Gilson Andrade, o prefeito pechincheiro

"Eu mesmo estou discutindo todos os aluguéis, eu mesmo, eu mesmo. Na discussão de contratos nenhum foi firmado com aumento, todos tiveram  redução".



O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PTC), na tarde desta sexta-feira, 06, concedeu entrevista à Rádio Marazul, no programa do radialista Luiz Carlos Dussantus (Dissanti) e aproveitou o momento para fazer um  relato  da situação em que encontrou a Prefeitura Municipal, após a gestão do prefeito Carlos Magno.

Dentre a sua explanação, de quase duas horas, o PTcista discorreu em detalhes  as dificuldades que herdou e cuidadosamente debulhou o rosário de problemas, estes presentes em todas as Secretarias a ponto de externar "Não pensei que a Prefeitura de Estância estivesse assim tão  à toa como  encontrei, pois há casos que o mínimo do mínimo não foi encontrado.  Faltava até papel higiênico", expôs.

Com relação a frota, disse que dos 33 ônibus  do transporte de estudante, existem 17  sem nenhuma condição de uso, verdadeiras sucatas, só prestam para leilão. Disse, também, que a gestão de Carlos Magno  não pagou rescisões contratuais e nem as deixou empenhadas e que as pessoas dispensadas não têm como receber de forma legal, a não ser através de ação judicial. Citou a situação de abandono de alguns imóveis da municipalidade como a Casa da Cultura, o Barracão  Cultural, o CAIC, a Escola Agrícola, entre outros. "Carlos Magno não prestar, não tem capacidade para ser gestor, deixa tudo aí a toa. Não coordena nada, todo mundo fez o que bem quis", verbalizou o prefeito Andrade.

Em determinado ponto da entrevista, foi evidenciado que o prefeito GA não quis fazer contrato para locação de veículo para atender ao Prefeito, disse que vai utilizar o veículo pessoal, a ausência do contrato vai recuar aos cofres públicos expressiva economia.  

ALUGUÉIS

A prefeitura necessita fazer contratos de locação de imóveis para sediar  Secretarias. Gilson Andrade deixou claro que o imóvel do Bairro Alagoas - o qual atualmente sedia várias Secretarias -  não terá o contrato renovado pelo fato de custar cerca de R$ 25 mil/mês.  O prefeito está  indo atrás de outras opções e disse ter encontrado alternativas mais em conta. "Eu mesmo estou indo negociar com os proprietários. Tenho pechinchado muito mesmo. Não dou arrego. Peço e peço  desconto. O dinheiro não é meu, é do povo, deve ser bem utilizado. O resultado da pechincha, por enquanto, somou mais de R$10 mil, é dinheiro que sobra para ser investido em outras áreas, como no atendimento das pessoas mais carentes", relatou.

Parabólica News

Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das