O prefeito de Estância Gilson Andrade na manhã desta terça-feira (10) visitou o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa. O encontro teve como objeto dirimir algumas dúvidas no que tange a uma série de medidas que o gestor municipal precisa adotar para curar os males que afetam o Município.
De acordo com o prefeito, a visita foi significativa porque recebeu explicações tanto do conselheiro como do diretor de Controle Externo de Obras e Serviços do TCE.
Gilson Andrade recebeu a Prefeitura de Estância com muitos problemas em quase todas as suas células: frota sucateada, iluminação pública precária, ruas tomadas de mato, entulhos em diversas vias, lixos amontoados no lixão, veículos faltando acessórios e peças como baterias, pneus, motor, caixa de marcha, falta de material de expediente, rescisões contratuais sem empenhar, caminhões apreendidos na PRF, coletores de lixo quebrados, obras paradas, entre outros problemas.
Em busca de orientações de como deve tratar esses desafios à luz do TCE, Gilson Andrade classificou a visita significativa, pois na oportunidade recebeu explicações substanciais.
“Fomos bem orientados, bem recebidos. Fomos acolhidos no Tribunal de Contas como sempre fomos. E agora, na condição de gestor municipal, com certeza iremos mais vezes”, disse o prefeito Gilson Andrade.
“É uma satisfação receber aqui o prefeito de Estância, que veio tirar algumas dúvidas. O Tribunal de Contas está aqui à disposição, não somente dele, mas de todos os prefeitos. Neste início de gestão, a gente sabe que eles vão encontrar uma série de problemas. E o local de resolver estes problemas e dirimir toda e qualquer dúvida é aqui no Tribunal”, disse Clóvis Barbosa.
Nesses primeiros dias o prefeito Gilson Andrade tem exercido um trabalho hercúleo. Tem visitado as Secretarias, conversado com os servidores, tem solicitado o empenho de cada servidor, tem dividido as dificuldades encontradas, buscando em equipe solução para os desafios, tem negociado pessoalmente com os proprietários de imóveis usados para sediar Secretarias, negociado valores menores aos cobrados na gestão anterior, tem sido pechincheiro com o dinheiro público; nesses primeiros dias o prefeito Gilson Andrade não tem dado pipoca para banguelo.
Matéria composta com ajuda da Ascom/TCE
Parabólica News
Genílson Máximo
Comentários