Pular para o conteúdo principal

"Ivan Leite é o grande nome do PRB, não só em Sergipe, mas no Brasil", assegura a vice-prefeita de Estância



"Sinto-me preparada para disputar uma cadeira na ALESE", revela Adriana Leite




Na tarde desta segunda-feira (13), após participar do programa Alma Feminina, a vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), concedeu  uma sonora  ao radialista Genílson Máximo, nos estúdios da Rádio Esperança. A entrevistada  falou de política, da sua disposição na disputa da ALESE, salientou que Ivan Leite é o melhor nome do PRB e, também,  discorreu acerca da gestão municipal que oras está em seu porto de partida.

DOUTOR IVAN DISSE NO RÁDIO QUE  A SENHORA  É UM NOME PREPARADO PARA AS ELEIÇÕES DE 2018. COMO  É  CONCILIAR O MANDATO E  PREPARAR A BASE?

Veja (sorrir), Ivan sempre me surpreende positivamente, graças a Deus. Nós que estamos na política   queremos  sempre o bem-estar do povo.  Almejamos espaços  nos quais desejamos contribuir ainda mais com a qualidade de vida das pessoas. Sempre contribuímos como professora, como Diretora  do Cadastro Único quando  conseguimos  fazer que milhares de famílias recebessem o Bolsa Família,  como Chefe de Gabinete,  e agora como vice-prefeita sinto-me feliz pela oportunidade que o  povo nos concedeu. Sinto-me preparada para disputar uma cadeira na ALESE. Sou uma mulher de muita fé e se for do Plano de Deus estaremos prontas para o trabalho, para servir o povo com a mesma energia que nos move todos os dias. Vamos colocar nas mãos de Deus, pois só ele é quem sabe o dia de amanhã.

GM - A SENHORA NÃO RESPONDE POR ELE, MAS É  ESPOSA, ESTAR COM ELE TODO O TEMPO. QUAL O PROJETO POLÍTICO DO EX-PREFEITO IVAN LEITE, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, VICE-GOVERNADOR? 

AL - O Brasil precisa de políticos como Ivan Leite:  administrador sério, cidadão sempre comprometido com as questões da sociedade. Mas,  a decisão é dele. A gente almeja muito vê-lo   num cargo majoritário. Ele é preparado, é do bem, político honesto, nome que não tem 'manchas'. O PRB  tem  Ivan como um dos melhores nomes para a disputa  de 2018. É sabido que tudo  depende  da  conjuntura política. Para mim, Ivan  é o grande nome do PRB, não só de Sergipe, mas do Brasil.

GM - NAS CONVERSAS COLOQUIAIS ELE JÁ CONFIDENCIOU QUAL O CARGO  QUE PRETENDE DISPUTAR, A SRA. PODE REVELAR?

AL - (sorriu) Mesmo que ele tivesse  confidenciado eu não  revelaria. Veja,  Ivan tem o tempo dele. Cada coisa a seu tempo. Cada dia a sua agonia. Mas, o nome  dele está sendo muito ventilado, vamos aguardar o que é que Deus está preparando. Uma coisa lhe garanto: Sergipe estará muito bem representado seja qual for o cargo que Ivan venha ser eleito.

GM - DECORRIDOS 40 DIAS, QUAL O DIAGNÓSTICO QUE A SRA. APRESENTA  DO COMEÇO DA GESTÃO MUNICIPAL?

AL -  O prefeito Gilson Andrade (GA) está tomando pé de toda conjuntura. De fato não encontramos o Município numa situação favorável. Nós estamos buscando ficar a par da verdadeira realidade. Algumas situações já foram sanadas e outras mais   complexas estão sendo resolvidas.  Toda a equipe  está empenhada  em resolver os entraves   encontrados em todas as áreas; mas já contabilizamos  êxito, a exemplo do último sábado que já houve um mutirão lá na Escola Agrícola, três Secretarias envolvidas - Educação, Urbanismo e Educação - no intuito de retomarem as atividades ali, depois de muito tempo abandonada, agora com projeto inovador que eu reputo  ser de grande importância para todas as comunidades circunvizinhas.  

GM - A SENHORA TEM AUXILIADO A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, QUAIS AS CONQUISTAS JÁ ALCANÇADAS NESSA ARRANCADA?

AL - Então, como eu disse, estamos no começo. Eu tenho acompanhado porque sou professora, tenho muito orgulho de ser professora. Temos um olhar especial para as crianças e os adolescentes. Essa geração que está fissurada em redes sociais,  não se vê lendo,  nem tendo acesso a livros, apenas têm acesso a pesquisas digitais. Então, estamos preocupados em saber quais são os frutos que essa geração vai nos dar daqui  a 20 anos quando se precisar de bons advogados, de bons médicos,  de bons profissionais. O  olhar da gestão municipal é um olhar  extremamente carinhoso e esperançoso. A educação é o único instrumento de transformação de vidas e que consigamos, através da educação, alcançar o sucesso pessoal de cada um dos nossos alunos.

Sabemos  que é uma missão árdua  pois,  não vamos alcançar a todos, mas não abrimos mão de alcançar a grande maioria através da oferta de cursos, de atividades esportivas  e, assim, afastá-los da vulnerabilidade, do assédio das drogas, afastá-los da porta da violência. Nesses dias temos acompanhado a equipe da educação trabalhando duro no sentido de que a educação dê uma alavancada em Estância; é prioridade, do prefeito GA, da vice-prefeita e de toda a equipe.

GM - É SABIDO QUE O EX-PREFEITO IVAN LEITE  DEIXOU 33 ÔNIBUS ESCOLARES,  SEGUNDO O PREFEITO GA  A GESTÃO PASSADA  ENTREGOU A FROTA COM QUASE METADE SEM CONDIÇÃO DE USO.   

AL - Não é fácil encontrar a frota  da forma  que foi encontrada. É preciso por a cabeça para pensar, encontrar alternativas; o que não pode acontecer é  faltar o transporte para os alunos. Muitas crianças moram longe da escola, precisam desse transporte; a  Educação está correndo contra o tempo para garantir o conserto desses transportes.  O prefeito GA  e toda equipe da educação estão trabalhando no sentido de garantir educação de qualidade para nossos alunos.

A situação do Município não é uma  situação boa. Nós não encontramos o Município  da forma que o ex-prefeito Ivan Leite deixou em dezembro de 2012. Como Ivan entregou, sem dúvida, um bom gestor daria continuidade sem deixar um caos como o que nós  encontramos.

Doutor Gilson está buscando meios de superar os desafios. E vamos pedir a Deus 'chuvas de bênçãos' para que seja possível renovar a frota municipal. Diante do quadro que encontramos, a Prefeitura não irá  permitir  que falte o transporte estudantil.


Por: Genílson Máximo
Edição do Parabólica News 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das