Pular para o conteúdo principal

"Ivan Leite é o grande nome do PRB, não só em Sergipe, mas no Brasil", assegura a vice-prefeita de Estância



"Sinto-me preparada para disputar uma cadeira na ALESE", revela Adriana Leite




Na tarde desta segunda-feira (13), após participar do programa Alma Feminina, a vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), concedeu  uma sonora  ao radialista Genílson Máximo, nos estúdios da Rádio Esperança. A entrevistada  falou de política, da sua disposição na disputa da ALESE, salientou que Ivan Leite é o melhor nome do PRB e, também,  discorreu acerca da gestão municipal que oras está em seu porto de partida.

DOUTOR IVAN DISSE NO RÁDIO QUE  A SENHORA  É UM NOME PREPARADO PARA AS ELEIÇÕES DE 2018. COMO  É  CONCILIAR O MANDATO E  PREPARAR A BASE?

Veja (sorrir), Ivan sempre me surpreende positivamente, graças a Deus. Nós que estamos na política   queremos  sempre o bem-estar do povo.  Almejamos espaços  nos quais desejamos contribuir ainda mais com a qualidade de vida das pessoas. Sempre contribuímos como professora, como Diretora  do Cadastro Único quando  conseguimos  fazer que milhares de famílias recebessem o Bolsa Família,  como Chefe de Gabinete,  e agora como vice-prefeita sinto-me feliz pela oportunidade que o  povo nos concedeu. Sinto-me preparada para disputar uma cadeira na ALESE. Sou uma mulher de muita fé e se for do Plano de Deus estaremos prontas para o trabalho, para servir o povo com a mesma energia que nos move todos os dias. Vamos colocar nas mãos de Deus, pois só ele é quem sabe o dia de amanhã.

GM - A SENHORA NÃO RESPONDE POR ELE, MAS É  ESPOSA, ESTAR COM ELE TODO O TEMPO. QUAL O PROJETO POLÍTICO DO EX-PREFEITO IVAN LEITE, DEPUTADO FEDERAL, SENADOR, VICE-GOVERNADOR? 

AL - O Brasil precisa de políticos como Ivan Leite:  administrador sério, cidadão sempre comprometido com as questões da sociedade. Mas,  a decisão é dele. A gente almeja muito vê-lo   num cargo majoritário. Ele é preparado, é do bem, político honesto, nome que não tem 'manchas'. O PRB  tem  Ivan como um dos melhores nomes para a disputa  de 2018. É sabido que tudo  depende  da  conjuntura política. Para mim, Ivan  é o grande nome do PRB, não só de Sergipe, mas do Brasil.

GM - NAS CONVERSAS COLOQUIAIS ELE JÁ CONFIDENCIOU QUAL O CARGO  QUE PRETENDE DISPUTAR, A SRA. PODE REVELAR?

AL - (sorriu) Mesmo que ele tivesse  confidenciado eu não  revelaria. Veja,  Ivan tem o tempo dele. Cada coisa a seu tempo. Cada dia a sua agonia. Mas, o nome  dele está sendo muito ventilado, vamos aguardar o que é que Deus está preparando. Uma coisa lhe garanto: Sergipe estará muito bem representado seja qual for o cargo que Ivan venha ser eleito.

GM - DECORRIDOS 40 DIAS, QUAL O DIAGNÓSTICO QUE A SRA. APRESENTA  DO COMEÇO DA GESTÃO MUNICIPAL?

AL -  O prefeito Gilson Andrade (GA) está tomando pé de toda conjuntura. De fato não encontramos o Município numa situação favorável. Nós estamos buscando ficar a par da verdadeira realidade. Algumas situações já foram sanadas e outras mais   complexas estão sendo resolvidas.  Toda a equipe  está empenhada  em resolver os entraves   encontrados em todas as áreas; mas já contabilizamos  êxito, a exemplo do último sábado que já houve um mutirão lá na Escola Agrícola, três Secretarias envolvidas - Educação, Urbanismo e Educação - no intuito de retomarem as atividades ali, depois de muito tempo abandonada, agora com projeto inovador que eu reputo  ser de grande importância para todas as comunidades circunvizinhas.  

GM - A SENHORA TEM AUXILIADO A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, QUAIS AS CONQUISTAS JÁ ALCANÇADAS NESSA ARRANCADA?

AL - Então, como eu disse, estamos no começo. Eu tenho acompanhado porque sou professora, tenho muito orgulho de ser professora. Temos um olhar especial para as crianças e os adolescentes. Essa geração que está fissurada em redes sociais,  não se vê lendo,  nem tendo acesso a livros, apenas têm acesso a pesquisas digitais. Então, estamos preocupados em saber quais são os frutos que essa geração vai nos dar daqui  a 20 anos quando se precisar de bons advogados, de bons médicos,  de bons profissionais. O  olhar da gestão municipal é um olhar  extremamente carinhoso e esperançoso. A educação é o único instrumento de transformação de vidas e que consigamos, através da educação, alcançar o sucesso pessoal de cada um dos nossos alunos.

Sabemos  que é uma missão árdua  pois,  não vamos alcançar a todos, mas não abrimos mão de alcançar a grande maioria através da oferta de cursos, de atividades esportivas  e, assim, afastá-los da vulnerabilidade, do assédio das drogas, afastá-los da porta da violência. Nesses dias temos acompanhado a equipe da educação trabalhando duro no sentido de que a educação dê uma alavancada em Estância; é prioridade, do prefeito GA, da vice-prefeita e de toda a equipe.

GM - É SABIDO QUE O EX-PREFEITO IVAN LEITE  DEIXOU 33 ÔNIBUS ESCOLARES,  SEGUNDO O PREFEITO GA  A GESTÃO PASSADA  ENTREGOU A FROTA COM QUASE METADE SEM CONDIÇÃO DE USO.   

AL - Não é fácil encontrar a frota  da forma  que foi encontrada. É preciso por a cabeça para pensar, encontrar alternativas; o que não pode acontecer é  faltar o transporte para os alunos. Muitas crianças moram longe da escola, precisam desse transporte; a  Educação está correndo contra o tempo para garantir o conserto desses transportes.  O prefeito GA  e toda equipe da educação estão trabalhando no sentido de garantir educação de qualidade para nossos alunos.

A situação do Município não é uma  situação boa. Nós não encontramos o Município  da forma que o ex-prefeito Ivan Leite deixou em dezembro de 2012. Como Ivan entregou, sem dúvida, um bom gestor daria continuidade sem deixar um caos como o que nós  encontramos.

Doutor Gilson está buscando meios de superar os desafios. E vamos pedir a Deus 'chuvas de bênçãos' para que seja possível renovar a frota municipal. Diante do quadro que encontramos, a Prefeitura não irá  permitir  que falte o transporte estudantil.


Por: Genílson Máximo
Edição do Parabólica News 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&