Na tarde de quarta-feira (22), durante sessão ordinária, o vereador republicano Sandro Barreto Gomes - Sandro de Bibi (PRB) -, teve o seu requerimento n°31/2017 aprovado. Por meio do referido instrumento, o edil pede informações ao prefeito Gilson Andrade (PTC) acerca dos repasses feitos pelo ex-prefeito Carlos Magno (PSB) às equipes do Estanciano e do Boca Júnior.
O parlamentar quer trazer à luz do parlamento o valor repassado durante o período de 2013 a 2016, como também a forma dos repasses feitos e, ainda, os demonstrativos das despesas do período.
Na sessão de quarta-feira, dia 08, ao justificar o seu voto contrário a um requerimento do vereador Tito Magno (PSB), que indagava o prefeito atual quando faria os repasses para as duas equipes supracitadas, Sandro realçou:
"Vamos em breve também fazer um requerimento à Federação para sabermos o quanto era repassado para o Estanciano e para o Boca Júnior. O povo é sabedor do que é falado nos quatro cantos da cidade, que eu não acredito: há boato de que secretário da gestão passada pagou a jogador em mãos. Por sinal, eu moro próximo à concentração dos jogadores e certa feita vi fechar a rua, nobres colegas, para secretário municipal fazer pagamento em mãos a jogador. Eu quero saber como é que um secretário paga a um time em mãos? O correto seria por meio de folha de pagamento porque há prestação de contas, é dinheiro do povo usado para pagar a time", estampou o proponente da matéria.
Ainda na tribuna, o parlamentar externou que foram utilizados agentes da SMTT para fechar a rua e, também, ficou sabendo do valor equivalente a 200 mil, utilizados no pagamento em espécie. "Tem gente nesta Casa com sede de ir pra cima do atual prefeito. Mas, esquece de atos como esse praticado pela gestão passada", finalizou Bibi.
A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G
Comentários