Pular para o conteúdo principal

Prefeito Pedrinho Balbino viaja a Brasília em busca de garantir emendas para Tomar do Geru

"Geru enfrenta um momento de caos em suas finanças, mais de 25 milhões  em dívidas encontradas  e nós precisamos
do apoio dos amigos e da bancada federal no enfrentamento desse desafio", revela Balbino.

Na manhã desta segunda-feira, 10, o prefeito Pedrinho Balbino embarcou para Brasília a fim de tratar de assuntos do  interesse do município de  Tomar do Geru. Ainda em Aracaju, o gestor  revelou para nossa reportagem que o município vivencia um momento de muitas dificuldades em sua parte financeira por conta das dívidas  deixadas pela gestão anterior, mais de 25 milhões de reais.

O prefeito da cidade dos Kiriris revelou que o objetivo da viagem  é agradecer aos parlamentares que indicaram emendas para o Município. Disse também que o Governo Federal sinalizou fazer um corte  na ordem de 30% nas emendas prometidas.

"Vou agradecer pessoalmente aos parlamentares pelas indicações feitas, como vou também ver se consigo  mantê-las sem cortes, a Prefeitura precisa desses recursos para tocar uma série de ações que o momento aponta", justificou o prefeito.

Nesses primeiros cem dias, o prefeito revela que  tem sido hercúlea a luta para colocar a 'Máquina Pública' para funcionar. Ele  destaca  a Saúde e diz que as conquistas podem ser vistas a olho nu.  "O atendimento na área de emergência, o atendimento na atenção básica, já estão quase cem por cento. O servidor que em dezembro não recebia o cidadão muito satisfeito, hoje já mostra o sorriso, mostra o abraço, o aconchego e a sociedade tem aplaudido demais a questão da saúde. E a questão da água é outro desafio      que  enfrentamos com determinação. Nós estamos distribuindo água  para todos, para Maria, para José. O que antes não acontecia. Hoje chega para as marias e para os josés", enfatizou.

Há cerca de um mês a Prefeitura  decretou emergência  na zona rural, o Ministério da Integração reconheceu a necessidade do município, mas até o momento não aconteceu nenhum repasse de ajuda.  "Nós estamos acreditando na ajuda do Governo Federal para que possamos socorrer nosso povo da zona rural que enfrenta a seca", evidenciou.

O prefeito Pedrinho Balbino   tem trabalhado   com o fito  em  encontrar  meios de  administrar  o município   tendo ao lado o quebra-cabeça  de uma dívida  que supera os 25  milhões de reais, com servidores municipais, INSS, FUNPREV, FGTS, empréstimos consignados de servidores na Caixa Econômica, Bradesco, Banese, Banco do Brasil; contrapartida de obras, DESO, SULGIPE, prestadores de serviços, locação de veículos, empresa de limpeza e coleta de lixo, postos de gasolina, borracharia, papelaria, Consórcio Regional do Lixo, Associação dos Municípios, merenda escolar, contas de telefone, escritório de contabilidade, entre outras.

"Esse 'presente de grego'  tenta puxar para baixo  o desempenho  da nossa  gestão.  Todavia,  não  nos intimida. Iremos  enfrentar o desafio  com força de vontade. Vamos  em busca de ajuda no Planalto onde  contamos com a amizade  dos parlamentares da bancada sergipana: deputados  Laércio Oliveira, Fábio Mitidieri, Adelson Barreto e André Moura; senadores Maria do Carmo, Eduardo Amorim e Valadares. Não podemos fazer milagres, mas o que depender de nós, estaremos trabalhando pelo bem-estar dos geruenses. Pedimos a compreensão dos munícipes e, também, pedimos que nos ajude. Geru enfrenta um momento de caos em suas finanças e nós estamos trabalhando no sentido de equacionar esses problemas e proporcionar à população uma cidade com qualidade de vida para o nosso povo", finalizou.


Por: Genílson Máximo
Radialista DRT-BA: 4226
Apresentador do programa jornalístico "Sábado Esperança"
Atuante na Rádio Esperança de Estância
Fundador do Festival de Poesia Falada de Estância
Atual Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Estância (SE)
Editor-chefe do Blog Parabólica News



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das