Pular para o conteúdo principal

“Recanto Verde”, sonho da Casa própria alcançado

Foto: assessoria

Na manhã do Dia de Nossa Senhora de Fátima, sábado (13), data em que antecede o Dia das Mães, o ex-prefeito Ivan Leite (PRB) e a sua esposa Adriana Leite, vice-prefeita de Estância (PRB), prestigiaram o ato de entrega das 953 casas dos residenciais Recanto Verde I e II, entregues pelo governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto e pelo superintende da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, através do Programa Minha Casa Minha Vida, na Biribinha, em Estância.

O ato sedimenta o sonho da casa própria para quase mil famílias. “Esse é o grande presente que as senhoras mães recebem em comemoração ao Dia das Mães”, externou o governador Jackson Barreto ao discursar.  O superintendente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, reforçou o pedido de que cuidassem bem do imóvel, que fizessem investimento e que jamais o vendessem por que ele é a realidade  do sonho de todos aqueles que viveram por muitos anos de aluguel.

Este momento da entrega das residências é embarcado na gestão do ex-prefeito Ivan Leite, 2005/2012, quando foram feitos as tratativas, iniciada uma série de audiências públicas para que o Município ficasse apto a receber investimentos futuros  a exemplo do que ora se concretiza.

O ex-prefeito Ivan Leite não escondia a felicidade de estar presenciando um momento de realização dos sonhos de tantas famílias.

Foto:assessoria

- Estou muito contente em estar presenciando a colheita de frutos em que a semente foi plantada em nossa gestão. Nós viabilizamos a aprovação de leis na Câmara de Vereadores, sem ônus tributário nenhum para qualquer construtora que quisesse construir aqui casas de conjuntos populares, como foi o caso do 'Carmem do Prado Leite', como está sendo o caso desse aqui, como foi o caso do conjunto do Alecrim que infelizmente está enfrentando problemas sérios. Então, hoje, véspera do Dia das Mães, este conjunto traduz uma alegria imensa para cada mãe aqui presente e eu as parabenizo”, revelou Ivan Leite.

A vice-prefeita Adriana Leite também estava contente diante da alegria estampada em tantos rostos de mulheres e maridos presentes.

- O maior bem que um ser humano pode ter é a casa própria. Estou muito feliz!  É como se eu tivesse recebendo a minha casa.  Considero como maior legado que um governo pode deixar, são casas, para que as famílias sintam-se em paz. Vivemos um tempo difícil, de tantas contas a pagar.  Morar na própria casa, saber que é dono,  é de uma felicidade indescritível. Então, desejo muitas prosperidades a todas as pessoas daqui, que Deus abençoe a cada uma e abençoe seus novos lares – descortinou a vice-prefeita.

O prefeito Gilson Andrade externou que o evento o deixou muito contente por estar na condição de Prefeito da cidade de Estância nesta hora.

- Hoje, aqui em Estância, os três entes de governos federal, estadual e municipal, estão contemplando essas famílias com a certeza da casa própria. Todos nós temos o sonho de ser livres e o sonho da casa própria, independente da classe social e da condição econômica. Neste sábado, que antecede o Dia das Mães, não existe alegria maior para essas mães que irão receber na mão a chave da casa própria, a chave da casa dos sonhos de muitos anos – salientou o prefeito Andrade.

O Residencial foi construído a poucos metros do Bairro Cidade Nova, na Biribinha. Atende a famílias com renda de até R$1,8 mil. O resultado é a soma de forças dos governos municipal, estadual e federal, ancorados pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica no provimento dos recursos.  O residencial foi iniciado e concluído na gestão do ex-prefeito Carlos Magno.

A Rádio Esperança esteve presente e deu um show de cobertura através do radialista Genílson Máximo.  Foram entrevistados o ex-prefeito Ivan Leite, a vice-prefeita Adriana Leite, o prefeito Gilson Andrade; o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas, o ex-senador Albano Franco, o ex-deputado Zé Carlos Machado, os senadores Eduardo Amorim e Maria do Carmo; os vereadores Tertuliano Pereira e Dionísio Neto; o empresário Luciano Barreto (Celi); secretários municipais Romualdo Vieira e Jorgevaldo da Saúde; a cantora Fernanda Azevedo, as moradoras Dona Salete e Dona Ana Maria.  

Foto:assessoria

Estiveram presentes: presidente da Câmara Municipal de Estância, André Graça; os vereadores Josefa Francisca, Misael Dantas, Dionísio Neto, Sandro de Bibi, Artur Oliveira, Tertuliano Pereira, Sérgio Larissa; ex-governador Albano Franco; presidente da Alese Luciano Bispo; deputados federais Laércio Oliveira, Fábio Reis, André Moura, Jony Marco; senadores Maria do Carmo e Eduardo Amorim; deputados estaduais; Zé Carlos Machado, Luciano Barreto (Celi); secretários municipais e estaduais e grande público.





Por:Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&