Pular para o conteúdo principal

Festa promovida pelo vereador Pedro Benjamin é sucesso de público


Por:Genílson Máximo
Fotos:Juliano Lima

O público lotou toda a Rua Edgar Barreto e não se conteve ao som do "Forrocha"

O som do forró e a pegada do arrocha foram os ingredientes essenciais para alegrar  a noite de sábado (15), celebração da 19ª Festa Junina do Bairro Santa,  protagonizada  pelo  vereador Pedro Benjamin, jovem de convicções socialistas, que colou mais uma página no livro da sua vida,  evento em  deferência ao seu natalício ocorrido no último dia 29 de junho, Dia de São Pedro.

A Rua Edgar Barreto - antiga Rua de Lagarto - foi o point da mistura dos gêneros musicais  apresentados pelo cantor de forró Fabinho do Acordeom e pelo cantor de arrocha  Tarcísio e Banda Doce Sedução. Nem o frio da noite, nem tampouco  a garoa que caía sutilmente arrefeceram a animação dos foliões que transformaram  o momento  nos mais badalado evento do final de semana. Dançar agarradinho ao ritmo  do "forrocha" foi uma questão de escolha, mas diante de tamanha animação ninguém se conteve estático.

Num   ambiente tranquilo povoado  por moradores do bairro e visitantes, por mais de quatro horas, jovens, adultos e casais marcaram presença ocupando todos os espaços do quadrilátero da referida rua,   transformando-a  em uma verdadeira pista de dança. A festa aglutina pessoas de várias idades  que  se acotovelam em filas para posar ao lado do aniversariante e anfitrião.

Recebendo os cumprimentos do amigo Renato Silva Jr.

“Eu me preparo o ano todo para realizar esse evento. Fico muito feliz em vê a minha comunidade compartilhando desse momento que virou uma tradição. E este ano completa 19 anos. Sinto-me realizado em estar no meio do meu povo dividindo a minha alegria de aniversariante com os meus amigos. Eu só tenho a agradecer a Deus e a todos por esta alegria", revelou.

Pedro Benjamin  salientou que o objetivo de promover uma festa de aniversário é o de manifestar publicamente o quanto  a data marca um momento importante da  sua vida. Reunir pessoas queridas para compartilhar do prazer de comer, de beber, de dançar e de usufruir da companhia  dos amigos é um ato de generosidade  que alegra a qualquer pessoa. É sabido que o ambiente festivo  fornece ao sujeito uma carga de energia positiva que o permite enfrentar com vigor  as batalhas do dia a dia.

Em recepção dos amigos

Ao longo de quase duas décadas Pedro Benjamin fez da "Festa Junina do Bairro Santa Cruz"  um dos acontecimento mais  esperados  da cidade,  ficando atrás apenas dos eventos oficiais realizados durante o mês de junho.   Além  da fina recepção aos amigos e visitantes, o momento  é  selado com a alegria do aniversariante que recebe a todos com abraços e sorriso largo.   

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Estância,  da vice-prefeita Adriana Leite, do ex-prefeito Ivan Leite, do vereador Dode, do ex-vereador Fabrício Soares, do deputado federal Fábio Mitidieri. A realização é do vereador de mandato popular Pedro Benjamin (PPS). 

A imprensa marcou presença: os radialistas Théo Batista, Genílson Máximo, Luiz Carlos Dussantus (Dissanti), Chiquinho o Caminho; os jornalistas Juliano Lima, Júlio Paparazzo.








Por: Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&