Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Estância e Presidente da Câmara fazem visita às escolas municipais


Na Escola João Nascimento  Filho
O prefeito Gilson Andrade, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador André Graça, visitou na manhã desta sexta-feira, 04, as escolas  "João Nascimento Filho",  "Senador Júlio Leite" e a de ensino infantil   "Professor José Dias de Oliveira".

De acordo com o prefeito, a visita  tem como  fito  ver de perto como os alunos estão sendo cuidados, acompanhar  a qualidade da merenda fornecida, vistoriar o armazenamento dos alimentos e fazer uma avaliação das estruturas físicas dos prédios, além de estreitar o relacionamento com o corpo docente e discente de cada estabelecimento, primando pela oferta de uma educação de qualidade.

A primeira escola a ser visitada foi a "João Nascimento Filho", dirigida pela professora Gildete  Martins, escola que atende a cerca de 800 alunos nos três turnos. No momento da visita os alunos estavam no horário da merenda, outros  em  salas de aulas  prestando provas. O prefeito e o presidente da Câmara visitaram a cozinha,  o deposito de merendas, estiveram nas salas.


O mesmo se deu na escola de ensino infantil "Professor José Dias de Oliveira", localizada defronte do SAAE,  a qual é dirigida pela professora Lindinalva Nascimento e atende 208 crianças, inclusive,  alunos especiais.

A visita finalizou na Escola Municipal Senador Júlio César Leite, dirigida pela professora Silvana Ponciana, escola localizada à Rua General Pedra (antiga Rua da Baixa) onde estudam quase mil alunos.  O prefeito conversou com a diretora, sugeriu algumas  ações de melhorias, provou da merenda fornecida aos alunos, viu o condicionamento da merenda no deposito, ficou satisfeito com a qualidade da merenda (cereais, frutas, verduras, carnes). "Alimentos que a gente consome em casa com a família", comentou.

Na avaliação do Gestor Municipal a visita  foi positiva pelo fato de ter  encontrado  um ambiente  organizado, acolhedor ao aprendizado, além de  ter  sido bem recepcionado pelas direções, pelos professores, merendeiras e alunos.  

- Nosso planejamento é que ainda este ano possamos fazer algumas melhorias nas escolas municipais, portanto, essa nossa visita tem esse cunho. Trouxemos nessa visita o presidente da Câmara  para que o Parlamento possa estar inteirado da realidade das nossas escolas - disse o prefeito Gilson Andrade.

André Graça noticiou: "Quem deseja o melhor para o povo age  dessa forma, vindo in-loco saber como  estão sendo tratados os filhos dos nossos munícipes. E, nós, enquanto vereador e Presidente da Câmara Municipal, ficamos satisfeitos com o ambiente encontrado nessas escolas. O que vimos nesta manhã como  a alegria dos alunos, das crianças, isto nos deixa de energia renovada, porque temos a certeza de que estamos contribuindo para esta boa realidade, hoje,  em Estância", disse o presidente da CVE.
 
Escola José Dias de Oliveira
A secretaria da Educação tem à frente a competente professora Hélia Pinto que tem o compromisso de gerir políticas de educação para aproximadamente 12 mil alunos e conta com o apoio da vice-prefeita Adriana Leite, também professora, que chancela todo esse trabalho de  crescimento educacional ofertado pelo atual Governo Municipal.

O prefeito Gilson Andrade disse ainda que tem tirado um dia da semana para visitar escolas, creches, secretarias, demais repartições públicas  com o escopo de oferecer  aos estancianos políticas publicas que elevem a qualidade de vida e  autoestima.

Fizeram  parte da comitiva na visita desta manhã o radialista Genílson Máximo e a cantora gospel, servidora pública, Fernanda Azevedo.

André Graça - Pres. da CVE - acompanha a visita





Por: Genílson Máximo






  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&