Na sessão de quarta-feira (27) o Presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL), recebeu dos seus Pares a Moção de Solidariedade Nº 462/2017, assinada pelos vereadores Artur Oliveira, Cristóvão Freire, José Paes, Dionísio Neto, Tito Magno, Josefa Francisca, Alex Porto, Misael Dantas, Tertuliano Pereira, Sandro Barreto, Raimundo Ascendino, Edivaldo da Praia.
No Plenário, usaram a tribuna Tito Magno, Artur Oliveira, Raimundo Ascendino, Sandro Barreto, Josefa Francisca, Dionísio Neto em solidariedade ao colega presidente e lamentaram a situação exposta pelo ex-presidente da Casa.
No escopo da referida matéria, os parlamentares repudiaram as acusações proferidas pelo vereador Sérgio Larissa (PSD) na sessão ordinária de terça-feira, 26. O Vereador do Psdista usou a tribuna da Corte e disse sentir-se perseguido pelo atual presidente.
"O presidente tem procurado tratar todos os colegas e demais servidores desta Casa de forma isonômica", extrato do texto que compõe a justificativa da citada moção. Os vereadores que assinaram a moção lamentaram a atitude do vereador Sérgio Larissa em ter utilizado, também, os programas de rádio da cidade e da região para criar ilações inverídicas contra o presidente André Graça.
De acordo com o presidente André Graça as acusações não procedem. As decisões na CVE são tomadas em aquiescência com a Mesa Diretora, ouvindo os demais vereadores, de forma democrática e respeitosa.
- Eu não faço nada na Câmara se não for de comum acordo com eles. Tenho minhas ideias, mas as discuto com eles para ver se precisa mudar alguma coisa. É um parlamento composto por quinze vereadores e todos são participativos. Não é meu perfil ser perseguidor, não persigo assessor nenhum. Tanto o vereador denunciante quanto os assessores dele, todos da Casa, recebem seus salários em dia. Se existe assessor com diferença de salário é uma prerrogativa minha, do gestor. Não tem nada de ilegal ou imoral como ele colocou - reparou André.
O presidente André Graça salientou que tem feito uma gestão pautada na Transparência. "Não tenho nada para esconder". Acrescentou ainda que estar contente por estar Presidente da CVE e ter a condição de oferecer oportunidades para a comunidade através da Escola do Legislativo que este ano [oito meses] atendeu a cerca de mil alunos com cursos gratuitos.
Na gestão atual, as contas da Câmara Municipal de Estância (CVE) estão, todas, publicadas e a disposição dos munícipes e contribuintes no portal de transparência, no site oficial da Casa. A transparência da CVE, na gestão em curso, recebeu nota 7,3 em recente avaliação feita pelo TCE/SE.
Fonte/Ascom da CVE
Genílson Máximo
Fonte/Ascom da CVE
Genílson Máximo
Comentários