Pular para o conteúdo principal

“Gilson Andrade e Adriana Leite não prometem, assumem compromisso”, afirma prefeito de Estância

Prefeito de Estância investe quase R$500 mil  na eletrificação do Assentamento Vitória


Prefeito GA impunha ordem de serviço já assinada


As comunidades dos assentamentos “Vitória” e “José Eduardo” estão com os dias contados para saírem de um passado de atraso e passarem a conviver com o conforto da luz elétrica que lhes falta há mais de seis anos.

Na manhã deste domingo (12) o prefeito municipal Gilson Andrade (GA) reuniu-se com as duas comunidades e promoveu ato de assinatura de ordem de serviço visando à construção de rede elétrica para atender os referidos assentamentos.

O ato solene aconteceu na comunidade do Assentamento Vitória, localizado às margens da antiga Estrada da Mata da Nega, entre os bairros Bonfim e Alecrim.   As obras terão início no próximo dia 04 de dezembro com previsão de serem concluídas até fevereiro de 2018. O investimento é de quase R$500 mil reais e a fonte dos recursos é do próprio Município.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito GA lembrou que sem fazer alarde visitou a comunidade, reuniu-se com os moradores, pediu ao procurador que viabilizasse os meios legais para agilizar o processo de eletrificação das supracitadas comunidades.

Ordem de serviço deixa perto  antigo sonho de eletrificação

- E na manhã de hoje estamos aqui, assinando a ordem de serviço, priorizando o atendimento a estas comunidades. Dando a este povo a certeza de que esta vitória trará, por certo, dias iluminados em suas vidas – evidenciou o prefeito GA.   

Falando à nossa reportagem o prefeito GA lembrou:

- Já colocamos iluminação no acesso aos conjuntos Carmem Prado e Albano Franco numa parceria importante com a SULGIPE, com apoio de doutor Ivan Leite; e através de um pedido da nossa vice-prefeita Adriana Leite, vamos eletrificar até o final do ano o acesso ao Residencial Recanto Verde – informou.

GA reportou que apesar de encontrar o Município de Estância com muitas dificuldades, somadas as dificuldades que aperreiam todos os municípios brasileiros, a sua gestão tem trabalhado com afinco no enfrentamento da crise, com temperança, com respeito ao erário.

Moradores compartilham da alegria

 - Então, neste dia, está aqui um compromisso assumido. Gilson Andrade não promete! Gilson Andrade e Adriana Leite assumem os compromissos! Em menos de um ano estamos trazendo a esta comunidade um investimento de quase meio milhão de reais – grifou.

Folha de Novembro garantida

Falando à nossa reportagem antecipou a informação de que o pagamento da Folha de Novembro está garantido – Vamos pagar mais uma vez, por onze meses consecutivos, dentro do mês e recolhendo todos os encargos sociais e pagando em dia aos nossos prestadores de serviços e fornecedores – externou.

Decoração Natalina

O Prefeito noticiou que já está trabalhando para garantir aos estancianos a decoração natalina – Será uma decoração natalina modesta, atendendo os limites das Receitas, construída na Praça Barão do Rio Branco. Faremos o melhor para que a Família Estanciana possa festejar com fé e alegria o Nascimento de Cristo – evidenciou.

Réveillon nos Abais

Já estão sendo discutidos os Arranjos para a realização do Réveillon na Praia dos Abais, garante GA. De acordo com o prefeito, já aconteceram reuniões com os comerciantes do litoral e a festa está sendo trabalhada.  Será animada com participação de bandas locais, sem abrir mão da qualidade e do gasto dentro dos limites.

Será um réveillon feito com muito carinho, principalmente, para o povo de Estância e para aqueles que queiram romper o ano curtindo a gostosa brisa que nossa Praia do Abais oferece – disse GA.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, André Graça, dos vereadores Sérgio Larissa, Tertuliano Pereira, Edivaldo da Praia, Léo de FA; secretários municipais, presidentes das associações dos dois assentamentos e moradores.






Por: Genílson Máximo
Fotos: Parabólica News






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&