Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilson Andrade comemora 40 Anos do Bairro Cidade Nova




 “Pequenas ações que se tornam grandes pela sua importância”, prefeito Gilson

Prefeito faz a entrega de veículos para dar apoio aos agentes de saúde


O Bairro Cidade Nova festejou 40 anos de fundação nesta sexta-feira, 24. Planejado pelo saudoso prefeito Walter Cardoso Costa, do extinto PDS, o bairro ganhou o nome do seu fundador “Walter Cardoso”. Para selar as Bodas de Rubi, o prefeito Gilson Andrade elencou diversas ações que acontecem desde a segunda-feira, 20, no citado logradouro.

Na manhã de hoje (24/11) Gilson Andrade iniciou o dia acompanhando a centenária Lira Carlos Gomes que acordou o bairro interpretando melodiosos dobrados e hinos ao percorrer as ruas principais do “Walter Cardoso Costa”. 
Ao coro de alunos da pré-escola, o “Parabéns a você” foi entoado em homenagem à data e também ao aniversário do prefeito Gilson Andrade, que no local – Praça José Joaquim - recebera abraços e cumprimentos de amigos e aliados, após o plantio de árvores.

Vice prefeita não resiste à candura de um bebê

O prefeito Gilson Andrade reservou para esta sexta (24) a entrega de veículos novos (sedam) para dar suporte às necessidades da Unidade de Saúde Leonor Franco e aos agentes comunitários de saúde.  Neste dia, também se registrou ações sobrelevantes com a oferta de exames para mulheres por meio da carreta do Câncer de Barretos, seguido da entrega de kits de enxovais para 25 gestantes abraçadas pelo CRAS “Olga Binário”, no Bairro Cidade Nova.

A gestão municipal promoveu ações que miram diretamente as pessoas mais carentes. Acompanhado da vice-prefeita Adriana Leite, do presidente da Câmara André Graça, dos vereadores Dode e Tertuliano Pereira, de secretários municipais, da imprensa local, o prefeito Andrade emocionou-se ao discursar no CRAS para as futuras mães na entrega dos kits de enxovais, ao relatar que uma gestante o procurou e disse-lhe que estava no oitavo mês de gestação e não tinha comprado ainda nada para a chegada do bebê – Eu liguei para Marta e pedi que naquele mesmo dia fosse comprado um enxoval completo que foi entregue na casa daquela mãe e ela ficou irradiante – lembrou o prefeito.

“Estou há mais de 10 anos fazendo atendimento médico gratuito, sem cobrar uma consulta sequer, faço porque sei das dificuldades para muitas mães e senhoras carentes da nossa cidade. Gostaria de me encontrar com vocês no momento mais sublime, que é o momento do parto; dou plantão na maternidade às terças-feiras à noite, então, gostaria de compartilhar com as senhoras esse momento mágico que é trazer ao mundo uma vida”, disse o médico e prefeito GA.

Recapeamento do asfalto de acesso ao "Recanto Verde"

Gilson Andrade garantiu à nossa reportagem que no dia de hoje seria concluída a iluminação do acesso ao “Recanto Verde” e agradeceu a interveniência da sua vice-prefeita Adriana Leite e, também, do amigo Ivan Leite na ajuda dada para a concretização da citada iluminação.

No rosário de eventos deste dia, também foi realizado o recapeamento do asfalto de acesso ao Residencial Recanto Verde. “Nós adquirimos o asfalto para fazermos o recapeamento deste trecho aqui na entrada do ‘Recanto Verde’. Também iremos fazer o recapeamento da rua de acesso ao Hospital Jessé Fontes, da Rua de acesso à Estação Rodoviária. Estamos pagando os salários de novembro já a partir de hoje. Como vê, apesar da crise que os municípios enfrentam, nossa gestão está trabalhando e mantendo a Casa em ordem. São pequenas ações que se tornam grandes pela sua importância e alcance social”, finalizou.

Entrega de kits de  enxovais

"Neste dia nós trazemos para a Cidade Nova ações que atendem  ao desejo dos moradores", diz prefeito.

Márcia, auxiliar de enfermagem no "Leonor Franco" ganha abraço  do prefeito










Parabólica News

Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&