Pular para o conteúdo principal

Maria Mendonça lamenta assassinatos e cobra segurança para os sergipanos


Parlamentar lamentou que só este ano foram registrados 84 assassinatos em Itabaiana


A deputada estadual Maria Mendonça (PP) manifestou pesar pela morte de dois homens na cidade de Itabaiana e do policial militar da reserva Adilson Bispo, assassinado na cidade de Areia Branca. Os crimes, segundo Maria, reforçam "a necessidade de incremento do policiamento no agreste sergipano que tem sofrido pela ação desenfreada de criminosos".

A parlamentar lamentou o elevado número de homicídios registrados na cidade serrana que já contabiliza 84 assassinatos em 2017, como também em outros municípios do Estado.

"São vidas perdidas para a criminalidade, sete delas só neste mês de dezembro", relatou Maria Mendonça, apelando pela sensibilidade do governador Jackson Barreto para que viabilize "o reforço das rondas policiais para inibir as práticas delituosas que têm ocorrido com frequência em espaços públicos à luz do dia", concluiu.

Da redação: 

O levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2016 deixou a todos os sergipanos entristecidos o qual mostra Sergipe como o Estado mais violento do país. O estudo não nega uma realidade que é vista a olho nu, dados do IML mostram que a cada final de semana cerca de 30 corpos dão entrada no referido centro de necropsia, mais de cem ao mês, a maioria por morte violenta causada por arma de fogo. E por mais que as polícias façam seu trabalho, a violência campeia solta, o que carece de outras ações, quiçá, concatenadas unindo os poderes nos três universos.

Está de parabéns a deputada Maria Mendonça que tem a coragem de não calar diante do quadro estabelecido neste estado e de abordar o tema na tribuna do parlamento estadual – o povo não suporta tanta violência.


Com informações da Assessoria Parlamentar
Parabólica News



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das