Pular para o conteúdo principal

André Graça fala de eleição da Mesa/Diretora na Xodó FM


Foto: Ascom CME
O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador André Graça (PSL), na manhã desta quarta-feira (31) concedeu entrevista ao ‘Jornal da Xodó’, quando apresentou um balanço dos trabalhos produzidos pela Câmara Municipal no primeiro ano da sua gestão à frente da Presidência, entrevista ao radialista Luiz Carlos Dussantus [Dissanti].

Deu ênfase aos trabalhos de reforma no Plenário para comportar os três novos vereadores, passando de doze assentos para quinze; expôs sobre os direitos garantidos aos servidores da Casa tais como reajuste de 6,47% nos salários e 100% de reajuste no auxílio-alimentação, passando de R$300 para 600 reais. Disse do seu desejo de promover obras de ampliação da sede parlamentar, entretanto, os recursos não permitiram, mas que o projeto continua de pé.

Lembrou que foi aprovado projeto de lei que alinhou os salários que estavam abaixo do salário mínimo vigente. Salientou que foi pago a primeira parcela do décimo terceiro (50%) dos servidores no meio do ano e a segunda parcela (50%) em novembro passado. Agradeceu ao prefeito o apoio recebido por conta do Duodécimo repassado à Câmara religiosamente em dia.

Foto:Ascom CME

 - Pagamos os salários de todos os servidores dentro do mês, sem atraso, rigorosamente em dia, como também os encargos, graças ao prefeito doutor Gilson que chega a antecipar o duodécimo fato que nos possibilita manter os compromissos da Casa em dia -  disse André.

André Graça revelou o montante de matérias trabalhadas pelos parlamentares que ultrapassou a some de duas mil proposituras ao ano. Também enfatizou os trabalhos da Escola do Legislativo que chegou alcançar mais de 1.500 alunos em cursos diversos, ofertados gratuitamente, alguns através de importantes parcerias com a Prefeitura de Estância, com a Fundação Ulisses Guimarães, com o SENAC.

No bojo da entrevista, o presidente deixou claro seu compromisso com duas questões: transparência nas informações aos contribuintes no que tange as receitas e despesas e, também, com as sessões itinerantes.

“Alcançamos a nota 7,3 em transparência pelo TCE. Agora queremos a nota 10, para isto estamos trabalhando em um novo Portal que irá trazer as informações ainda mais fácil de serem lidas e entendidas, não temos nada a esconder”, acentuou.

Em parte da sua preleção,  manifestou apoio à luta dos bugreiros que atuam em nosso litoral, estes têm que atender a uma determinação do Ministério Público Federal que proíbe o passeio sobre as dunas.

Eleição da Mesa Diretora

- O Senhor é candidato à reeleição – interpelou o radialista – Sou sim – respondeu o entrevistado.  André externou que estará promovendo uma conversa com os seus pares até o final da semana para tratar sobre o retorno do recesso parlamentar e também discutir a eleição da Mesa/Diretora do biênio 2019/2020.

 - Quero ouvir a opinião de todos. Não quero fazer nada de surpresa. Quero colocar com toda transparência. Até sexta a gente fecha essa questão. Ficarão sabendo do edital, da data da eleição, até porque dá tempo para eles, se desejarem, construir outra chapa caso achem necessário. É uma forma democrática. Temos feito uma gestão de forma transparente, mostrando as contas para todos eles, esse é o nosso perfil, democrático – externou.





  Assessoria CVE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&