Pular para o conteúdo principal

Vereador Misael Dantas: “Os políticos de Estância precisam se unir na defesa do Matadouro Municipal”




O vereador Misael Dantas Soares (PSC), na sessão de quarta-feira (28/11), foi efusivo ao discursar: “Enquanto a posição nesta Casa diz que o prefeito nada faz e a situação rebate dizendo que o prefeito faz tudo, a cidade de Estância vivencia um grande problema com a ameaça de fechamento do seu Matadouro Municipal”, navegou por ai o introito da sua homilia no plenário.

Continuou dizendo que Estância está na iminência de perder o seu matadouro igual a outros municípios da região Sul. “Não existe data definida para esse fechamento do matadouro, mas estamos sob aviso”, alertou.

Estância sedia Hospital Regional, Diocese, Diretoria Regional de Educação, Tiro de Guerra, Estância continuamente é referência no estado em relação à Região Sul, destacou o edil.   “E agora nos chega à notícia de que o MPE e o MPF podem determinar o fechamento do nosso matadouro. Como ficam os nossos fornecedores, como ficam os marchantes, os magarefes, as fateiras”, indagou o social cristão.

“Em vez de permitirmos que o matadouro seja fechado, é necessário que haja uma união dos políticos do município, independente da cor partidária, se juntem para que o nosso matadouro seja transformado em um Matadouro Regional”, sugeriu.

 Misael Dantas grifou alertando que não adianta baixar a cabeça e ficar na tribuna a Casa batendo na mesma tecla sem buscar alternativas.

É preciso fazer com esse assunto seja levado para fora. Ficam todos de olho em Itabaiana, em Lagarto, enquanto Estância é atirada a este preconceito. Nosso matadouro atende a Santa Luzia, a Indiaroba, a Umbaúba. Abate cerca de mil cabeças ao mês, emprega mais de cem trabalhadores; como veem é um matadouro importante para a economia local. O fechamento do nosso matadouro não constitui apenas no fechamento, é tirar de Estância a sua tradição de ter um matadouro, é sepultar a sua cultura de matadouro, é desarranjar a vida de famílias que estão na quarta geração trabalhando como magarefe, marchante, fateira e fornecedores”, reclamou.

O vereador Misael Dantas defende a transformação do matadouro em um Matadouro Regional que possa acolher os onze municípios vizinhos no que tange ao abate de gado e, para isto, conclama a união dos políticos do município.

“Nós reconhecemos que este matadouro está pequeno. Temos que encontrar alternativas. A alternativa não é ‘matar a galinha e, sim, fazer com que a galinha possa botar mais ovos’. Vamos em busca de alternativas, pedir mais prazo ao MP para que Estância possa se adequar às regras de um matadouro moderno”, reforçou.   

“Fechar o matadouro de Estância é uma das maiores agressões ao nosso município”, finalizou.


Ascom CME
Genílson Máximo



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das