Atual Mesa/Diretora/2019/2020 (leia no rodapé) |
Tem sido postado em redes sociais um vídeo antigo – de quatro anos atrás – em que
alardeia que os vereadores de Estância só fazem trocar nomes de ruas. A
postagem tem a intenção de alquebrar a Câmara, derrear os atuais parlamentares,
induzindo as pessoas ao erro, levando-as acreditarem que é um fato recente. Por
mais que se tenha prestado os devidos esclarecimentos, ainda continuam agindo
de forma espúria, sem respeito à informação, sem respeito aos leitores.
Escreveu o ministro da Propaganda de Adolf Hitler, na
Alemanha Nazista, Paul Joseph Goebbels: “De tanto se repetir uma mentira, ela
acaba se transformando em verdade.”
Na sessão da última quarta-feira, 06, os vereadores Sandro de Bibi e Tito Magno usaram a tribuna para combater a mentira que vem sendo ventilada nas redes sociais e enfatizaram que a legislatura atual (atuais vereadores) não apresentou nenhum projeto de mudança de nomes de ruas nesses dois anos. No entanto, tem denominado as ruas identificadas por letras (Rua A, Rua B, Rua C), em atendimento aos Correios que reclamam dificuldades na entrega de correspondências postais.
As demandas da população têm sido declinadas com maestria, respeito e comprometimento com o bem da coletividade. Na presente legislatura a referida Corte traz em sua composição parlamentares de vários segmentos sociais como professor, advogados, empresários, comerciantes, pecuaristas, etc. Um parlamento que não perde o seu tempo com escaramuças ou debates improdutivos; no entanto, não tem deixado passar em brancas nuvens o grito dos mais carentes e dos excluídos socialmente.
É sabido que na política existem os oficineiros maldosos de plantão. Alguns remontam perfil nefário, politiqueiro, seboso; logo, na tentativa de enodoar pessoas públicas, na busca do despojo político. Alguns motivados pela inveja, outros na ilusão de ocuparem espaço na Vida Pública.
Estância é das cidades mais destacadas dentre os 75 municípios sergipanos. Terra que pariu nomes expressivos como do jurista Gumercindo Bessa, de Maurício Graccho Cardoso - político de expressão nacional -; terra que recebeu o abraço de um dos personagens ilustres do Império, D. Pedro II, quando de sua visita a Sergipe Del Rey.
Todo esse legado, histórico e político, servem de ícone para os aspirantes da boa política-partidária e de lume para aqueles que estão no exercício do mandato eletivo. No entanto, ainda prevalece a boa política em Estância, pois aqueles que agem de forma fraudulenta têm sofrido o congo das urnas.
Por fim, utilizando uma figura de linguagem (metonímia): os parlamentes de Estância não se esquivam quando têm que abraçar os interesses dos munícipes.
Comentários