Pular para o conteúdo principal

É improcedente a informação que atual Câmara de Estância tenha mudado nome de ruas



Atual Mesa/Diretora/2019/2020 (leia no rodapé)

Tem sido postado em redes sociais um vídeo antigo – de quatro anos atrás – em que alardeia que os vereadores de Estância só fazem trocar nomes de ruas. A postagem tem a intenção de alquebrar a Câmara, derrear os atuais parlamentares, induzindo as pessoas ao erro, levando-as acreditarem que é um fato recente. Por mais que se tenha prestado os devidos esclarecimentos, ainda continuam agindo de forma espúria, sem respeito à informação, sem respeito aos leitores.

Escreveu  o ministro da Propaganda de Adolf Hitler, na Alemanha Nazista, Paul Joseph Goebbels: “De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.” 

Na sessão da última quarta-feira, 06, os vereadores Sandro de Bibi e Tito Magno usaram a tribuna para combater a mentira que vem sendo ventilada nas redes sociais e enfatizaram que a legislatura atual (atuais vereadores) não apresentou nenhum projeto de mudança de nomes de ruas nesses dois anos. No entanto, tem denominado as ruas identificadas por letras (Rua A, Rua B, Rua C), em atendimento aos Correios que reclamam dificuldades na entrega de correspondências postais.

As demandas da população têm sido declinadas com maestria, respeito e comprometimento com o bem da coletividade. Na presente legislatura a referida Corte traz em sua composição parlamentares de vários segmentos sociais como professor, advogados, empresários, comerciantes, pecuaristas, etc. Um parlamento que não perde o seu tempo com escaramuças ou debates improdutivos; no entanto, não tem deixado  passar em brancas nuvens o grito dos mais carentes e dos excluídos socialmente.

É sabido que na política existem os oficineiros maldosos de plantão. Alguns remontam perfil nefário, politiqueiro, seboso; logo,  na tentativa de enodoar pessoas públicas, na busca do despojo  político.  Alguns motivados pela inveja, outros na ilusão de ocuparem espaço na Vida Pública.

Estância é das cidades mais destacadas dentre os 75 municípios sergipanos. Terra que pariu nomes expressivos como do jurista Gumercindo Bessa, de Maurício Graccho Cardoso - político de expressão nacional -; terra que recebeu o abraço de um dos personagens ilustres do Império, D. Pedro II, quando de sua visita a Sergipe Del Rey.

Todo esse legado, histórico e político, servem de ícone para os aspirantes da boa política-partidária e de lume para aqueles que estão no exercício do mandato eletivo. No entanto, ainda prevalece a boa política em Estância, pois aqueles  que agem de forma fraudulenta têm sofrido o congo das urnas.  

Por fim, utilizando uma figura de linguagem (metonímia): os parlamentes de Estância não se esquivam quando têm que abraçar os interesses dos munícipes.


Foto: da esqueda para direita: Sandro de Bibi (Vice-presidente), André Graça (Presidente), Zé da Paz (1º secretário), Pedro Benjamin (2º secretário).

Por: Genílson Máximo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das