Pular para o conteúdo principal

André Graça, um político em ascensão, de presidente da Câmara a vice-prefeito de Estância


Presidente da Câmara Municipal por dois mandatos – 2017/2019 e 2018/2020 – André Graça está na iminência do posfácio de seu mandato e se  olharmos através do retrovisor é vista a sua marca no cenário do legislativo municipal. Deixa a Câmara de cara nova com ampliação e construção de espaços internos, aprovação do plano de carreira dos servidores; auxílio alimentação para os servidores; compra de veículo novo para a Casa; nota 9,2 em transparência conferida pelo TCE-SE; conclui o seu mandato com aplausos dos seus Colegas que o classificam como exitoso; segundo seus colegas é um  presidente que teve habilidade de implantar na Casa um tempo de harmonia, de diálogo e boa amizade.

A Escola do Legislativo “Dom José Bezerra Coutinho” diplomou cerca de três mil alunos com curso gratuitos no período: Árbitro de Futebol, Dicção e Oratória, Corte e Costura, Informática, Cabeleireiro, Ballet, entre outros. Esses cursos alcançaram alunos de famílias com rendimento de até um salario mínimo. A Escola do Legislativo é um órgão de formação técnica para o serviço público, para as profissões em geral e para o melhoramento da integração social e cultural da população interessada.

“Com a Escola do Legislativo nossa gestão ampliou o orgulho do nosso trabalho e melhor preparou os estancianos para o exercício das suas vidas e da elevação da sua dignidade”, acentua o presidente André. 

Autor de mais de uma dezena de leis aprovadas, André Graça deixa uma expressiva contribuição para o conjunto de leis do município: Lei Nº 1.735 que dá prioridade aos vendedores de bebidas e lanches em festas realizadas em espaços públicos; Lei Nº 1.835 que torna obrigatória a execução de 10% da grade de musical das emissoras locais preenchida com cantores do município; Lei Nº 1.927/2017 que oficializou as Sete Maravilhas de Estância; Lei Nº 2.011 que cria a Medalha Cidade Jardim que contempla os cinco melhores alunos da rede municipal e particular, bem sucedidos no exame do ENEM, entre outras em vigência.

Aliado do deputado Laércio Oliveira, André Graça tem recebido o apoio do amigo deputado que lhe tem atendido nos pedidos de emendas parlamentares destinadas à pavimentação de colônias, investimento em saúde e aquisição de máquinas agrícolas para apoiar familiares de agricultores organizadas em associações.

André Graça encetou a sua caminhada no solo da vida pública entre 2005 e 2012 como Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio. Nesse período promoveu um conjunto de ações diversas que elevaram o município ao pódio de destaque no âmbito estadual. Foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016.  

Esse trabalho alcançou o reconhecimento dos seus Pares, dos partidos aliados, da sociedade e o elevou a ser forte nome para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa de Gilson Andrade. Seu nome na composição da chapa majoritária foi um sopro de motivação para o êxito alcançado no recente pleito.

Seu partido (PP) chega ao poder ocupando duas cadeiras na Câmara Municipal (Alinete Soares e Jorginho da Praia) e o cargo de vice-prefeito. No município o PP tem como Presidente do Diretório Municipal a Sra. Cláudia, sua esposa.

 

 

Parabólica News

Por: Genílson Máximo

 

 

 

 

 

 

 

   

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&