Pular para o conteúdo principal

Em amor a Estância ninguém excede o prefeito Gilson Andrade

 

Foto: Secom PME

Aquele que visitar Estância verá que após os últimos quatro anos a cidade alcançou um ganho de revitalização, ficou mais bonita, altiva, de elevado grau de autoestima do seu povo. Não se pode negar que a partir de 2017 a cidade, como há um ditado bem conhecido, “tirou a barriga da fome”; fome da ausência de investimentos, de transformação da sua arquitetura urbanística  e o fomentador dessa mudança chama-se Doutor Gilson Andrade.

Um homem que na flor da sua maturidade apaixonou-se pela cidade batizada de “Cidade jardim”, como também intitulada de “Jardim de Sergipe”; pois, foi nas terras doadas a Pedro Homem da Costa que Gilson Andrade escolheu para ser o berço da sua família.

“Em 1989, como médico recém-formado, fiz a opção de trabalhar no interior e escolhi a cidade de Estância, que me acolheu tão bem. Fixei residência onde moro até hoje e tenho muito orgulho disso”, lembra o filho de Itabaiana, do Povoado Matapuã, hoje filho de Estância.

Agora como filho de Estância, nosso conterrâneo, o médico Gilson Andrade adentrou ao universo da política porque no seu peito manifestava o desejo de contribuir mais ainda com o desenvolvimento da sua cidade. Estância estava feia, de aparência tosca, precisando de um olhar especial; elegeu-se vice-prefeito, depois alcançou dois mandatos de deputado, por fim, alcançou, também, dois mandatos de prefeito. O sonho de ter a ferramenta para  soerguer esta cidade tornou-se real, então, não se fez de rogado.

E na manhã desta quarta-feira, 14, visitei o secretário de Infraestrutura e Habitação, de Estância, engenheiro Lyndon Johnson, na oportunidade me apresentou o projeto que está sendo elaborado para construção de Praça no Porto do Mato, nas proximidades do Centro Pastoral – será uma obra belíssima que vai dar qualidade de vida aos moradores dali.

Mostrou-me plantas de obras em execução como as quadras dos conjuntos Carmem do Prado Leite e do Santo Antônio; plantas de obras concluídas como de ruas pavimentadas em bairros, centro da cidade e zona rural, bem como, construções de pontes na zona rural, construções de Unidades de Saúde da Família e, por fim, mostrou a planta da Reforma da Praça B. do Rio Branco. Esta quando pronta, o chamado Marco Zero da cidade, ficará belo, será um grande legado do gestor Gilson Andrade para os estancianos. De acordo com a planta do projeto, ficará belíssima.

O Secretário Lyndon Johnson está otimista com o montante de obras previstas na gestão que se inicia; efetivadas, essas obras irão ofertar oportunidades de empregos, melhorar a mobilidade urbana, proporcionar espaço de lazer, ofertar qualidade de vida aos munícipes. O prefeito Gilson Andrade está empenhado na captação de recursos, o seu objetivo é oferecer aos estancianos uma cidade com qualidade de vida. Prova disso  é que está gostoso andar pelas ruas da cidade, estas receberam recapeamento asfáltico; espaços antes sem alegria foram transformados em praças, espaços de lazer e convivência para o deleite da família, coisa que não se via mais.

Finalizo dizendo que: em amor a Estância ninguém excede o médico e prefeito Gilson Andrade. É fato!  Estância mudou muito e, está mudando, isso porque tem um filho que verdadeiramente ama esta terra e quer vê-la bonita, altiva, com o seu povo feliz. Diferente de outros filhos políticos, estancianos, que fazem força contrária, só veem o povo como capital de votos para realizarem seus projetos  políticos e pessoais.

 

Parabéns, prefeito Gilson Andrade!

 

Por Genílson Máximo