Pular para o conteúdo principal

Vereador Flávio Brasil diz que irá fazer obras sociais com primeiro salário

 

Flávio Brasil (Foto: Parabólica News)


Há uma máxima muito conhecida que assim escreve – Filho de peixe, peixinho é – desde tenra idade Flávio Brasil conviveu com a arte da política em sua casa, seja através do seu pai, ex-prefeito Zé Nelson, seja com o seu irmão, ex-vereador Zé Magno, o jovem cresceu nesse cenário com membros da família no comando da cidade.

O traquejo político do jovem parlamentar foi posto em revelação na tarde de sexta-feira, dia 01, quando aconteceu o ato solene de posse dos vereadores, do vice e do prefeito de Estância na Câmara Municipal.

Ao fazer uso da tribuna disse:

- Nas caminhadas que fizemos estivemos com pessoas humildes e vimos as dificuldades dessas pessoas, sentimos na pele o problema. Por tanto, nós tomamos uma decisão: temos a honra de dizer que esse meu primeiro subsídio, o vereador Flávio Brasil, vai doar às pessoas que estão precisando – salientou.

Flávio Brasil chega ao poder impulsionado pela força política do seu pai, Zé Nelson (ex-prefeito), pelo empenho da sua genitora, Sra. Magna Brasil, dos seus irmãos, de uma prole de seis; é casado, pai de duas filhas; na infância estudou no colégio Tiradentes, concluiu o ensino médio no CSCJ, prestou vestibular para Direito, na UNIT, aprovado; em 2013 foi convidado pelo então governador JB para assumir o Detran de Estância, onde permaneceu por sete anos à frente da superintendência, reconhecido pela critica social como um dos melhores e eficientes diretores que por ali passaram.

 “Ao assumir o Detran enfrentei vários problemas, dificuldades a bessa, greve de servidores; coloquei literalmente a mão na massa, fiz o que pude, não pensei duas vezes de ajudar a quem ali chegava, independentemente, de escolhas pessoais”; essa é uma das qualidades do jovem Flávio Brasil.

Após deixar o Detran, está agora à frente de novo desafio o de ser vereador de um município com mais de 70 mil habitantes onde foi eleito com expressiva soma de votos, 1.521; “voltei à mesma determinação que eu tive há sete anos, fazer tudo o que estiver ao meu alcance. Nosso lema é trabalhar, trabalhar, trabalhar”, acentuou.

“Quero deixar aqui, registrado, o meu compromisso com essa dupla GA e AG. Dizer aos dois que Flávio Brasil está no grupo para somar, estou no PSD, partido do prefeito, cheguei para ajudar”.

Flávio Brasil, com esse ato – abrir mão do primeiro salário – abre novos horizontes para a política estanciana, uma forma voltada para dirimir as agruras de tantas pessoas que enfrentam dificuldades no dia a dia, principalmente, no quesito gênero alimentício. O parlamentar mostra-se sensível às dores dos outros e demonstra um gesto de altruísmo e generosidade.

Voltando ao introito da matéria, “filho de peixe, peixinho é”, Flávio Brasil aprendeu com o pai, desde cedo, a praticar ações de ajuda ao próximo.

 

Por: Genílson Máximo

Editor-chefe do Blog Parabólica News

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&