Nos últimos doze meses o assunto tem sido pandemia, cloroquina, ivermequitina, vacinas AstraZeneca, Oxford, Pfizer, toque de recolher, lockdown, cepa, pandemia, leitos de UTIs lotados, ministro que pode deixar a Saúde, ministro que manda prender deputado; e todos os dias somos bombardeados com esses e outros temas que abarrotam os meios de comunicação do país e que nos assustam.
O Brasil se protege numa trincheira contra um inimigo invisível, mesmo com as estratégias armadas, o país tem sofrido muitas baixas (278 mil óbitos). A pandemia de coronavírus, no Brasil, já fez vítimas que se aproxima do conflito mais sangrento da história da humanidade em que 291.557 soldados americanos morreram na 2.ª Guerra.
Diante de tudo isso que exige esforço e empenho de todos no enfrentamento, um fato pede atenção: Estância segue lutando de forma estratégica, empenhada no combate à Covid-19, associada às recomendações sanitárias, vacinando pessoas de acordo com a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde, Estância está fazendo o bom combate.
Mas, o que eu desejo pontuar nessa pálrea, é que a gestão do prefeito Gilson Andrade tem externado diversas ações visando a proteção do cidadão estanciano, apoio social aos vulneráveis, enfrentamento à Covid-19. A Gestão Municipal tem atuado com todas as suas esferas, cada uma com expressivo desempenho em sua área.
Diretor de Estradas, Albertino Fonseca, acompanha os serviços |
O prefeito Gilson Andrade, reconduzido à prefeitura com mais de 54% dos votos válidos – somando os outros três concorrentes, juntos, obtiveram pouco mais de 45% dos votos, o prefeito ainda obteve mais de 8% de vantagem sobre os concorrentes – este está fazendo valer cada voto creditado.
Com os desafios que a pandemia submete a todos os gestores municipais, o prefeito de Estância tem trabalhado de forma quantitativa e qualitativa, sem interrupção dos serviços essenciais à população e, ainda, com o pagamento dos servidores dentro do mês, logo, mantendo acesa a chama do comércio.
Dentre tantas ações positivas, podemos destacar o trabalho intensivo de aparelhamento das estradas da zona rural. Desde janeiro que máquinas, caçambas, tratores, têm trabalhado na melhoria das estradas vicinais – assentamentos Maravilha, Fusquinha, Geraldo Garcia; povoados Miranga, Junco, São João, Massadiço e nessa segunda-feira (15) promoveu a recuperação de uma importante Estrada utilizada pelas colônias São José, Entre Rios, Matogrosso, Vertente, Estancinha, Riachão do Teté, assentamentos Agrossul, Evaristo.
Diante da pandemia a Gestão Municipal não tem se acomodado, respeitando as recomendações das medidas restritivas, tem laborado visando garantir qualidade de vida à população estanciana. Jamais uma gestão foi tão presente na zona rural.
Por: Genílson Máximo
Comentários