Pular para o conteúdo principal

Rasiel, sua partida deixou em nós a dor de um punhal cravado


 
A vida é efêmera e essa efemeridade faz com que o tempo passe tão rápido que a gente não se dá conta dos valores que passam por nós e na correria pela vida passamos sem olhar para o retrovisor da estrada percorrida, tudo parece ser um sonho, somos tomados por acontecimentos e fatos que nos deixam sem chão, então, se percebe quão grande foi nossa correria que nos furtou  a oportunidade de um até logo, até amanhã, até mais tarde, até mais ver.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra, em várias publicações, que o suicídio está crescendo significativamente em todos os países, o suicídio está entre as dez principais causas de morte, ou seja, mais de um milhão de pessoas tiram a própria vida todos os anos no mundo.

Nós deveríamos estar falando sobre isso em todos os lugares. Trata-se de um problema social de grande relevância para a saúde pública. No entanto, infelizmente, apesar dos avanços, ainda há bastante tabu, preconceito e vergonha nessa luta. Morte por suicídio toca em questões de escolhas, crenças e barreiras sociais e alcança classes sociais distintas.

O suicídio é visto como uma epidemia silenciosa. O Brasil é o segundo país em casos de depressão no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Para o espiritismo, o suicídio é uma triste ilusão porque somos seres imortais e a vida continua, absolutamente, além da morte do corpo físico.

Nesse sábado (27) a família estanciana foi tomada de notícia que chocou a todos por conta do passamento do amigo Rasiel Calasans que decidiu não viver mais, tirou a própria vida, logo, deixando familiares, amigos e colegas atônitos com o fato.

Os motivos que o levaram a cometer tal ato se foram com ele.  Ficou no seio da família estanciana uma lacuna que jamais será ocupada. Homem digno, cidadão de bem, de expressiva atuação na área de publicidade, sujeito de muitos anos de expertise no comércio do audiovisual. Homem querido pelos amigos, de boa conversa, criativo, etc. O seu legado fica para servir de inspiração para todos aqueles que almejam adentrar ao universo da arte  da fotografia e filmagem.

Rasiel foi um dos pioneiros em Estância a prestar serviços no campo do audiovisual.  Sua empresa (RCS Produções) era requisitada a fazer cobertura de casamentos, formaturas, aniversário, debutantes, festas religiosas, shows artísticos, festejos juninos, carnavalescos, cívicos.

Seu acervo de imagens é um dos mais completos da região produzido em mais de três décadas. Nos últimos quatro anos prestava serviços como cinegrafista à Secretaria Municipal de Comunicação Social, convidado pelo prefeito Gilson Andrade, exercia a sua função com maestria, inclusive, produzindo conteúdos sobre cultura, turismo, festas populares, estes postados na sua página do Facebook e do Instagram, registros do seu bairrismo, sua paixão por Estância.

Na última sexta-feira (26), já no final do expediente, por volta das 13 horas, ele retornava de uma atividade, me encontrei com ele na secretaria, conversamos alegremente, falamos sobre trabalho. Ele, como sempre, atencioso. Solicitei os seus serviços para a segunda-feira (29), que fizesse a cobertura de uma ação da Prefeitura na zona rural. Ficou tudo combinado.

Aos 58 anos, Rasiel deixa a vida e segue para o Plano Espiritual. Em nossas orações vamos pedir a Deus que lhe dê luz e sabedoria. Em nosso peito fica a sua ausência, a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece afundar.
 





Parabólica News
Por: Genílson Máximo
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das