Pular para o conteúdo principal

Pesquisa do Instituto França cita Gilson Andrade para Federal


Uma pesquisa recente, da ceara do Instituto França, descortinou os nomes de quatro estancianos que se sobressaem na preferência do eleitor na corrida para Alese e para a Câmara Federal. São eles: Gilson Andrade (PSD), Misael Dantas (PSC), Adriana Leite, Republicanos, vice-prefeita de Estância e Alinete Soares vereadora (PP).

A pouco mais de um ano e meio das eleições de 2022, os agrupamentos políticos começam a criar articulações, a percorrerem o interior do estado e tudo acontece, por enquanto, por meio de conversas amistosas, sequenciada da chamada “aceitação popular” medida por meio de pesquisas de intenção de votos o que torna o cabra mais afoito a se atirar de corpo e alma nas águas da aventura eleitoral.

O prefeito Gilson Andrade (PSD) está navegando em céu de brigadeiro, pois é o primeiro dentre os estancianos a ser lembrado na pesquisa tanto para deputado estadual como para federal, passando à frente do seu arqui-adversário, ex-prefeito Ivan Leite, que não é citado no estudo. Em recente entrevista Gilson Andrade deixou claro que  o seu nome está à disposição do seu partido e do povo, poderá concorrer à Câmara Federal.

Gilson Andrade tem feito uma carreira política ascendente, com os seus esforços elegeu-se duas vezes deputado estadual, duas vezes prefeito, se superando a cada eleição com maior soma de votos. Na última eleição deu um “banho de cuia” num agrupamento político que atuou para lhe tomar a prefeitura e deu com os burros n’água, tomou uma lapada de quase seis mil votos de dianteira. Hoje Gilson é a cereja do bolo, acompanhado de importantes e influentes aliados nos âmbitos estadual e federal, com portas abertas e convites frequentes para disputar um novo mandato.

Misael Dantas andou às turras com o seu agrupamento na eleição de 2018 porque na última hora teve que desocupar a cadeira da vez para atender a requisição política do grupo que chegava para se “somar”. Misael deu a volta por cima, reelegeu-se vereador, estar presidente da Câmara Municipal, é do agrupamento do prefeito Gilson Andrade, aliado do ex-deputado André Moura. Desta feita ele espera não ser outra vez “sacrificado para servir o rei”.

Adriana Leite (republicanos), nome que aparece na pesquisa, exerceu o cargo de Secretária de Gabinete, foi vice-prefeita (2017/2020), candidata a deputada estadual em 2018, sem êxito; agora poderá lançar-se a um novo desafio em busca do mandato.

Alinete Soares, vereadora, marinheira de primeira viagem, eleita pelo Partido Progressista (PP), do agrupamento do vice-prefeito André Graça, componente da mesa/diretora da Câmara Municipal; mãe do ex-vereador Fabrício Soares; sempre esteve com o pé na política com a sua mana Raimunda Soares que exerceu o cargo de vereadora e candidata a vice-prefeita na década de noventa. Alinete estreia bem na política sendo lembrada pelos eleitores.

É premente que Estância eleja representantes nas esferas estadual e federal. Há muitas demandas reprimidas que necessitam do olhar de autoridades constituídas pelo voto. Nenhum prefeito consegue atender as demandas de Estância sem ajuda de deputados estadual e federal. Estância possui um eleitorado que beira os 48 mil votantes, é imprescindível que a grande maioria desses votos fique em casa.

A supracitada pesquisa foi realizada nos 40 maiores cidades do estado, entre os dias 28 de abril e 7 de maio, quando o instituto entrevistou 1.117 eleitores, estes opinaram acerca do cenário político para 2022. A margem de confiança do questionário é de 95% com 3% de margem de erro para mais ou para menos.  Foram levantados os números para os cargos de Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal.

Confira os demais nomes que aparecem

https://www.imprensa24h.com.br/sergipe-pesquisa-do-instituto-franca-de-pesquisas-ifp-para-deputado-estadual-e-deputado-federal/#.YKLGr6hKjIV

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das