Em sua oratória o prefeito Gilson Andrade disse que o BEM - Beneficio Emergencial Municipal é a grande obra de 2021, grande obra de calor humano, de solidariedade às famílias que sofreram com a pandemia da Covid-19, fala verbalizada na manhã desta sexta-feira, 28.
A Secretaria da Assistência Social fez a entrega dos primeiros cartões do BEM às famílias beneficiárias, ato que aconteceu nas instalações da Secretaria da Educação. De acordo com a secretária Danielle Mullert, já estão cadastrados 859 beneficiários.
O prefeito Gilson Andrade pediu que fosse feita uma força tarefa no sentido de entregar todos esses cartões já confeccionados (859) até o dia 31 para que os beneficiários possam fazer as compras pessoais.
“Esta é a maior obra da nossa gestão neste ano de 2021. Esqueçamos obras de concreto e cimento, nós temos agora dois compromissos: primeiro manter em dia a folha de pagamento dos servidores como vimos fazendo há 53 meses; o outro compromisso deve ser com aqueles que mais precisam. E um milhão de reais irá atender mais de 1.600 famílias com três parcelas de R$200 reais, a primeira a ser paga no final deste mês”, externou GA.
O prefeito ressaltou ainda que aquele gestor que estiver preocupado apenas com obras de cimento, que não tiver a sensibilidade de cuidar das pessoas, não terá vida longa na política.
O vice-prefeito, André Graça, reconheceu o esforço do prefeito. “Gilson pegou essa fatia de recursos, que poderia fazer obras outras pela cidade, com o seu coração sensível optou por ajudar as pessoas mais necessitadas neste momento de pandemia, pessoas que carecem do olhar do poder público. Sabemos que esse projeto de transferência de renda só existe por conta de o prefeito fazer uma gestão planejada, equilibrada e ter o sentimento de solidariedade. Temos certeza que muitos outros municípios neste estado gostariam também de fazer algo assim, mas esbarram na dificuldade de recursos diminutos”, acentuou André.
O cadastramento continua a ser feito. Os interessados que atendam os pré-requisitos do BEM podem fazer o cadastramento na Secretaria da Assistência, como também nos CRAS. Podem fazer o cadastramento: produtores de eventos, agentes culturais, artesãos, permissionários do transporte escolar, ambulantes, pessoas em situação de rua, profissionais autônomos.
Dúvidas ligar para a ouvidoria da Assistência Social: 99830 – 4384 e 3530 – 3400, das 07h às 13 horas, de segunda a sábado.
O ato contou com a presença do presidente da Câmara, Misael Dantas, do vereador Kaíque Freire, de secretários municipais.
Parabólica News
Por; Genílson Máximo
Comentários