Pular para o conteúdo principal

Agora vai: o partido Republicanos em Estância passará às mãos do vice-prefeito André Graça

 

Na tarde desta terça-feira, 30, o ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito de Estância, André Graça, postou em seu Instaram que recebeu o honroso  convite do presidente estadual do Republicanos, ex-deputado Jony Marcos, para assumir o partido no município de Estância. “Eu fiquei muito contente com o convite que partiu do meu amigo Pastor Jony e confesso que faço gosto de assumir mais um desafio”, ressaltou André.

O Republicanos, antigo PRB, esteve por um tempo sob o comando da Família Leite, a ex-vice-prefeita Adriana Leite, esposa do ex-prefeito Ivan Leite, esteve à frente da referida sigla e pela qual disputou uma vaga na Alese, por conta do apoio do agrupamento do prefeito Gilson Andrade, obteve boa soma de votos.

André Graça, que tem o partido PP sob a direção da sua esposa, Cláudia Trindade; foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Gilson Andrade pela citada sigla. Os dois construíram uma parceria positiva que culminou na vitória, dando 54,14% dos votos válidos, somados 18.867 votos, superou a soma dos outros quatro candidatos juntos.

À frente do partido, André Graça abre mais uma oportunidade para aqueles que têm projeto político, que possam ajudar a cidade no desenvolvimento, que possam fortalecer ainda mais o agrupamento GA e AG. Estância precisa ter voz nas esferas estadual e federal e o Republicanos reforça esse projeto.

André Graça implanta uma marca indelével na política de Estância, tem excelente relacionamento com o prefeito Gilson Andrade, que sinaliza desde já que André Graça será o nome do seu projeto de sucessão para 2024.  André tem agido de forma parceira, em conversação com GA. Já exposto pelo prefeito que ambos estão sempre em contato, discutindo a gestão, isto faz a diferença!

O PP tem em Estância uma vereadora no exercício do mandato, a senhora Alinete Soares, que faz parte da mesa diretora da Câmara; tem o vereador Jorginho da Praia, de primeiro mandato e, ainda, tem o vice-prefeito. Quanto ao Republicanos, este possui eleito o vereador Tertuliano Pereira, filho do experiente vereador e ex-presidente da Câmara, Nilton Pereira. Tertuliano é do grupo político do ex-prefeito Ivan Leite, resta saber se com o partido sob o comando de André Graça se continua na sigla e volta a fazer parte do antigo aconchego, o grupamento do prefeito Gilson Andrade.

O ex-deputado Jony Marcos tem apurado faro político, pois, em Estância não há alguém mais preparado que o atual vice-prefeito André Graça. O Partido estará em boas mãos! André é exímio articulador político, trabalha feito mineiro (no silêncio) sem fazer alarde, mas elenca resultados positivos na esfera política.  Foi eleito e reeleito presidente da Câmara, chapa única, sua gestão foi bem avaliada no quesito transparência pelo TCE-SE, com notas elevadas 9,0 e 9,2, fez profunda reforma nas estrutura da Câmara, onde deixou a sua marca; Estância possui uma das Câmaras mais bonitas do interior do estado.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos.

O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

O Republicanos será oxigenado em Estância, ganhará sangue novo e abre oportunidades para aqueles que almejam adentrar ao universo politico sob a batuta de um jovem político e articulador, André Graça. Nesta versão, sem mi mi mi. 



Por: Genílson Máximo

Comentários

Felipe disse…
Parabéns ao vice prefeito Andre Graça desejo boa sorte que Deus o abençoe nesta nova missão...

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&