Pular para o conteúdo principal

Agora vai: o partido Republicanos em Estância passará às mãos do vice-prefeito André Graça

 

Na tarde desta terça-feira, 30, o ex-presidente da Câmara e atual vice-prefeito de Estância, André Graça, postou em seu Instaram que recebeu o honroso  convite do presidente estadual do Republicanos, ex-deputado Jony Marcos, para assumir o partido no município de Estância. “Eu fiquei muito contente com o convite que partiu do meu amigo Pastor Jony e confesso que faço gosto de assumir mais um desafio”, ressaltou André.

O Republicanos, antigo PRB, esteve por um tempo sob o comando da Família Leite, a ex-vice-prefeita Adriana Leite, esposa do ex-prefeito Ivan Leite, esteve à frente da referida sigla e pela qual disputou uma vaga na Alese, por conta do apoio do agrupamento do prefeito Gilson Andrade, obteve boa soma de votos.

André Graça, que tem o partido PP sob a direção da sua esposa, Cláudia Trindade; foi eleito vice-prefeito na chapa do prefeito Gilson Andrade pela citada sigla. Os dois construíram uma parceria positiva que culminou na vitória, dando 54,14% dos votos válidos, somados 18.867 votos, superou a soma dos outros quatro candidatos juntos.

À frente do partido, André Graça abre mais uma oportunidade para aqueles que têm projeto político, que possam ajudar a cidade no desenvolvimento, que possam fortalecer ainda mais o agrupamento GA e AG. Estância precisa ter voz nas esferas estadual e federal e o Republicanos reforça esse projeto.

André Graça implanta uma marca indelével na política de Estância, tem excelente relacionamento com o prefeito Gilson Andrade, que sinaliza desde já que André Graça será o nome do seu projeto de sucessão para 2024.  André tem agido de forma parceira, em conversação com GA. Já exposto pelo prefeito que ambos estão sempre em contato, discutindo a gestão, isto faz a diferença!

O PP tem em Estância uma vereadora no exercício do mandato, a senhora Alinete Soares, que faz parte da mesa diretora da Câmara; tem o vereador Jorginho da Praia, de primeiro mandato e, ainda, tem o vice-prefeito. Quanto ao Republicanos, este possui eleito o vereador Tertuliano Pereira, filho do experiente vereador e ex-presidente da Câmara, Nilton Pereira. Tertuliano é do grupo político do ex-prefeito Ivan Leite, resta saber se com o partido sob o comando de André Graça se continua na sigla e volta a fazer parte do antigo aconchego, o grupamento do prefeito Gilson Andrade.

O ex-deputado Jony Marcos tem apurado faro político, pois, em Estância não há alguém mais preparado que o atual vice-prefeito André Graça. O Partido estará em boas mãos! André é exímio articulador político, trabalha feito mineiro (no silêncio) sem fazer alarde, mas elenca resultados positivos na esfera política.  Foi eleito e reeleito presidente da Câmara, chapa única, sua gestão foi bem avaliada no quesito transparência pelo TCE-SE, com notas elevadas 9,0 e 9,2, fez profunda reforma nas estrutura da Câmara, onde deixou a sua marca; Estância possui uma das Câmaras mais bonitas do interior do estado.

A sigla nasceu como Partido Municipalista Renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da República José Alencar, mudou para Partido Republicano Brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar Republicanos.

O Republicanos é um movimento político conservador, fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano.

O Republicanos será oxigenado em Estância, ganhará sangue novo e abre oportunidades para aqueles que almejam adentrar ao universo politico sob a batuta de um jovem político e articulador, André Graça. Nesta versão, sem mi mi mi. 



Por: Genílson Máximo

Comentários

Felipe disse…
Parabéns ao vice prefeito Andre Graça desejo boa sorte que Deus o abençoe nesta nova missão...

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das