Pular para o conteúdo principal

Carta Aberta: Quando acaba um pleito, a cidade de Estância é de euforia e burburinhos

 

Por: Naná Araújo

 

Nos quatros cantos da cidade só se escuta comentários, avaliações,  hipóteses e isso acontece também nos programas de rádio e  nas redes sociais.

Algumas pessoas, e principalmente a oposição na tentativa vã  de denegrir a imagem do prefeito Gilson Andrade, faz questão de  associar os resultados da eleição a ele. Vejam bem...

Não esqueçam que os eleitores estancianos são diferentes, não há como definir os eleitores do Berço da Cultura, pq são difusos e estão em diversos pontos do território,  na zona urbana, rural e litorânea. E é por isso que resolvi publicar algumas reflexões :

1- Essa queixa quase unânime que municípios muito menores fazem deputados e nós não, é real, mas porque isso acontece já há alguns anos, se a Cidade Jardim foi o primeiro  município da região sul a eleger deputados estadual e federal, alguns por duas vezes.

Já tivemos Leopoldo Souza, Carlos Magno, Ivan Leite e  Gilson Andrade. Então pq será que na atualidade isso não é mais tão importante para a maioria dos estancianos?  Eu ouso afirmar que o  X da questão  está nas pessoas que colocam seu nome para os cargos, pois o que sinto é uma falta de identificação de grande parte da população com os candidatos.

2-Outro erro imensurável é querer associar a derrota dos candidatos ao apoio do prefeito, pois esse continua a maior liderança estanciana, pois mesmo apoiando candidatos que os estancianos não se sentem representados, seus candidatos ganham aqui. Foi assim quando apoiou Adriana Leite, e assim agora com Misael Dantas, e foi assim com Yandra de André (que só perdeu aqui para o delegado que virou mito/artista).

Alguns podem questionar os candidatos a governo e ao Senado, embora é um questionamento pífio, pq o senador eleito só tem voto aqui, por conta de GA, devido ao político que ele é, e por se assumir Bolsonarista, já que  o candidato ao governo, na atualidade é o candidato de Belivaldo, depois do que o governador em exercício fez com os servidores estaduais e com a carreira do professor, e não preciso falar das dificuldades para qualquer liderança conseguir voto para o candidato do governo.

3- Afirmo sem tergiversar que o time de GA teve esse quantitativo de votos que ajudou a deputada federal se eleger, o senador se eleger e o candidato a governador disputar o segundo turno foi graças  ao melhor prefeito que Estância já teve e a esse grande líder político que é Gilson Andrade. Sim, ele sozinho, sem obrigar os vereadores a ficar no time dele, sem exigir que seus secretários apoiassem seu time, sem forçar os cargos comissionados a estar com o time GA. Ele sozinho junto com aqueles que, de livre vontade quis caminhar, conseguiu que seu candidato a deputado fosse o mais votado em Estância, e ajudou a eleger uma deputada federal e um senador.

Estância, que tem o povo mais livre politicamente do Estado de Sergipe  continua sim do lado de Gilson Andrade, e não adianta querer macular a imagem do maior líder da Cidade Jardim. O time GA é gigante!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das