Pular para o conteúdo principal

Estância perde o radialista Reginaldo Lima

 

Estância foi tomada com a notícia do passamento do radialista Reginaldo Lima, ele enfrentava um câncer e fazia tratamento há mais de um ano. Antonio Reginaldo Lima Souza, seu nome de registro, nascido em 06 de novembro de 1960, dá adeus aos 62 anos, deixando três filhos e esposa, neste domingo, 18.

Reginaldo Lima era um apaixonado por Estância, não perdia a oportunidade de sugerir as autoridades locais idéias de desenvolvimento, de cidadania, como fez para a criação dos ‘Marujos de Chico Surdo’, sugestão abraçada pelo prefeito Gilson Andrade, atualmente agregado ao Calendário Junino da cidade. Grupo que presta homenagem ao inventor do Barco de Fogo.


Sua paixão pela cultura cristaliza-se pelo forró, especialmente, o Forró Pé de Serra. Tinha como inspiração o Rei do Baião, Luiz Gonzaga; por conta disto adquiriu uma sanfona de 120 baixos e nas horas vagas, no laborar da sua oficina, arriscava alguns acordes e tocava ‘Asa Branca’.

Era um inveterado ouvinte de rádio. No embalo dessa paixão, em 1997, passou a integrar o cast da recém-criada Rádio Marazul FM, 104,9, onde permaneceu por mais de uma década; acordava a cidade com o programa ‘Forró Sadio’, no qual, como diz o título, só veiculava forró autêntico; alcançou bons índices de audiência. Mais tarde transferiu-se para a Rádio Nova Abais (1.460 kHz), onde apresentou o programa ‘Porteira Aberta’; por fim, para a rádio PAF Web. Ficava chateado quando ouvia as rádios veicularem músicas de sentido duplo. 

Por toda sua vida foi um divulgador da cultura estanciana. Sua página no Face Book consta diversas publicações acerca da história da cidade, das personalidades, dos operários, dos trabalhadores, de pessoas simples, de autoridades, etc. 

Quando dos festivais de sanfoneiros na cidade a sua presença marcava o evento. Muitas vezes como jurado das atrações elencadas. Sua paixão pelo forró o fez se aproximar de Zé Taquary, de Raimundo de Jacó, de Badinho, de Zé de Nato, de Zetinha, de Zé Carlos do Acordeon, de Neno do Acordeon e de tantos outros. Sentia-se feliz em estar no cenário de tantos gênios do forró.

Reginaldo Lima também tinha outra grande paixão, depois do forró, o seu Fusca. Um veículo que nutria imensa paixão, personalizado, customizado, era uma das suas jóias; desfilava pelas ruas da cidade com a família, às vezes estacionava próximo ao antigo Abrigo, aproveitava o tempo para dialogar com amigos sobre assuntos diversos e falar sobre o seu veículo favorito. Essa paixão o levou até organizar desfiles de fuscas para festejar o Dia Nacional do Fusca, dia 20 de janeiro.

Reginaldo Lima foi um irregenerável apaixonado pelo Forró, pelo Rádio, por Estância. Anos a fio trabalhou como técnico de eletrodomésticos – ferro elétrico, enceradeira, liquidificador, batedeira, ventilador, fazia consertos – em sua oficina anexo à maçonaria, no Largo Pedro Pires.

Estância perde um grande profissional, que deixa saudades em todos os quadrantes do município!




Por: Genílson Máximo
Autorizada a publicação desde que cite a fonte

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das