Estância é ávida ao trabalho e já nos primeiros dias do ano concretiza ações que visam atender ainda melhor a população. Na manhã de hoje (04) recebeu a doação de máquinas pesadas, sendo estas um Trator Agrícola com Grade Aradora e uma Retroescavadeira, provenientes de emendas do deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos), através do DENOCS, investimento superior a R$600 mil.
No último pleito Gustinho Ribeiro recebeu o apoio do vice-prefeito André Graça (PP). O ato em tela é uma resposta positiva do parlamentar em função do apoio recebido.
“Isso me faz muito contente, pois, no ano passado estive na zona rural pedindo votos para você e, hoje, você nos dá essa resposta positiva; lembrar que no ano passado você viabilizou recursos na ordem de R$1,2 milhão em pavimentação asfáltica que beneficiou diversas ruas do Bairro Cidade Nova”, continuou.
“E, agora, no começo do ano, sequer assumiu o seu mandato, você manda para Estância mais recursos que irão ajudar o nosso município. O povo de Estância reconhece quem ajuda, o povo de Estância é grato!”, acentuou André.
Em discurso o prefeito Gilson Andrade (PSD) enfatizou o trabalho de Breno Vitor. “Ele é o nosso comandante do setor de convênios. Enquanto se imagina que o recurso vai chegar, ele liga para os assessores dos parlamentares de Brasília e não volta sem uma resposta positiva. Todos esses recursos, esses maquinários, deputado Gustinho, passam pelo crivo do setor de convênios, passam pelas mãos de Breno Vitor, eu quero reconhecer”, frisou.
O prefeito lembrou que teve a
honra de ser deputado ao lado de Gustinho Ribeiro na Alese em 2010 e em dois
pleitos o parlamentar federal foi bem votado em Estância.
“Reconhecendo a boa votação que você obteve em Estância, como gratidão, encaminhou para nossa cidade recursos na ordem de um milhão e duzentos mil reais para pavimentação de ruas da Cidade Nova; enviou uma Pá Carregadeira e, hoje, nos envia uma Retroescavadeira e um Trator Agrícola. E, ainda, deixa selado o compromisso que em fevereiro irá contemplar o nosso município com mais uma Retroescavadeira. Pode ter certeza, deputado Gustinho, que esses dois equipamentos, já na próxima semana, serão utilizados no atendimento à população da zona rural e a Retroescavadeira vai atender a Secretaria de Urbanismo”, assinalou.
Gustinho
“Eu sou muito grato pela forma que Estância me acolhe. A sua gestão, prefeito Gilson, e de André, simboliza o plantio do bem, o plantio daqueles que querem ver Estância crescendo cada vez mais. Eu fico muito à vontade em enviar recursos para Estância porque sei que serão bem administrados, porque Estância é governada com honestidade, decência e compromisso”, seguiu.
“Todas as vezes que chego a Brasília, que tem um ofício do prefeito Gilson e do vice-prefeito André Graça, solicitando recursos para Estância, eu envio com tranquilidade. Porque conheço Gilson de muito tempo, fomos deputados juntos e hoje ele está na Prefeitura de Estância e está dando um show; é uma gestão modelo para todo o estado”, sublinhou.
“Em março iremos discutir as emendas, temos boa relação com o Ministério das Comunicações. Cadastre junto ao Ministério das Comunicações o projeto de internet gratuita para que alcance a zona rural, as escolas, a zona urbana, o litoral, nos locais que ainda não têm acesso à internet, para que possamos liberar esse projeto para Estância. Creio que Estância será modelo, dos primeiros municípios a interligar o povo com internet de qualidade”, enfatizou.
As máquinas têm como objetivo auxiliar nos trabalhos que o Município presta à população, como no aviamento das estradas de rodagens (povoados), nos serviços urbanos e apoio à agricultura familiar.
O vice-prefeito André Graça, deferente de outros no passado, trabalha em anuência com o prefeito Gilson Andrade, parceria que tem alavancado grandes conquistas. André Graça é o vice que ajuda!
Marcaram presença: Doutor Cristóvão Freire (Presidente da Câmara Municipal); vereadores, Tertuliano, Zé da Paz, Léo, Sandro de Bibi, Kaíque Freire; Luciano Góis, superintendente do DENOCS; Dr. Mathias (OAB), lideranças políticas, secretários municipais e imprensa local.
Por: Genílson Máximo
Comentários