Recentemente, o vice-prefeito de Estância, André Graça, mencionou a possibilidade de deixar o PP e migrar para o PSD, respondendo ao convite do governador Fábio Mitidieri. André planeja aproveitar o período da janela partidária, que se encerra em 05 de abril, para se despedir do Partido Progressista, agremiação que o acolheu no atual cargo de vice-prefeito.
A partir de abril, André Graça e o prefeito Gilson Andrade estarão unidos sob a mesma bandeira partidária e estarão ainda mais unidos sob cordas de embira. A filiação de André ao PSD irá alegrar ainda mais Mitidieri. Essa mudança de sigla irá aplainar mais ainda a confiança do prefeito Gilson Andrade em seu amigo e correligionário André, sendo crucial para a consolidação do PSD no estado.
Um político habilidoso e sem escaramuças com adversários, André Graça não é um néscio na política. Sua capacidade em articular alianças tem conquistado cada vez mais adeptos, consolidando sua pré-candidatura à prefeitura. A grande maioria do eleitorado tem demonstrado simpatia.
André Graça, que já ocupou os cargos de secretário da Agricultura, da Indústria e Comércio, além de dois mandatos como vereador (PSL) e dois como presidente da Câmara Municipal, é um dos pré-candidatos mais disputados entre os políticos locais que almejam uma vaga na chapa majoritária como vice-prefeito. A fila é extensa e inclui até nomes de partidos adversários antagônicos.
Enquanto isso, o prefeito Gilson Andrade segue em céu de brigadeiro. Sua gestão está bem avaliada, ele preparando o terreno para a campanha eleitoral, ao considerar uma questão de honra encerrar seu mandato em 31 de dezembro e passar a chave do Paço Municipal para seu amigo e colega de partido, André Graça. Com sua experiência, é evidente que sabe do que está falando.
Sobre a mudança de sigla, André tem conversado com o senador Laércio Oliveira, que é da base aliada do governador, e Laércio deu carta-branca para essa mudança e enche os olhos do prefeito rojão!.
Comentários