Pular para o conteúdo principal

Estância estará com sistema de semáforo a partir de agosto



A Tribuna Cultural  chama condutores  de Estância de  ‘Sem Educação’

 
Até agosto Estância terá sistema de semáforos

No afã de agradar à gestão municipal, a redação de A Tribuna Cultural produziu matéria jornalística e  distribuiu  aos diversos  veículos de comunicação com o título “ESTÂNCIA TERÁ SEMÁFOROS: A ORDEM DE SERVIÇO SERÁ ASSINADA NESTA QUINTA, 4”. Na referida, os condutores  estancianos são taxados de ‘Sem Educação’ pelo jornal que tem fortes laços com o secretário de Comunicação Magno de Jesus  que deixou de responder   como Diretor Responsável.

A notícia de implantar sistema de semáforo na cidade é boa. Mas, se a canoa está entrando água, primeiro devem-se vedar as rachaduras ao  em vez de  içar as velas. Só o sistema de semáforo não vai melhorar em muita coisa o  volume de veículos nas vias públicas, principalmente,  no sentido de ida e vinda ao Bairro Alagoas onde o tráfego é intenso. Como também definir áreas de estacionamentos no centro comercial. Este  é um dos assuntos que a gestão municipal precisa se debruçar  e buscar saídas.

Todos lembram  que o trânsito de Estância  passou por  mudanças na gestão passada. Um dos trechos  alterados  foi  o da via do centro ao bairro Alagoas que passou a ser  no sentido  binário. Por conta dessa mudança, o  tráfego  melhorou substancialmente e reduziu o número de acidentes. Por determinação da nova gestão a mudança foi desfeita o que só complicou e tem chateado os condutores com o tempo no deslocamento  de ida e vinda à zona norte da cidade e, ainda, levando em consideração o número de motocicletas.

Que venha o sistema de semáforo, mas se não se pensar em alternativas  que ajudem no escoamento do tráfego, o trânsito vai ficar ainda mais lento, pois entre a Igreja do Rosário ao Fórum Gumercindo Bessa existem cerca de 10 paradas de faixas de pedestres já que as ruas  Capitão Salomão e a Gumercindo Bessa  estão na lista dos semáforos.  O prefeito Carlos Magno garante que serão investidos recursos  superiores a   R$ 143 mil reais, disse  que  já foi concluído um estudo com técnicos capacitados no sentido de revitalizar  a sinalização   o que vai trazer melhor a mobilidade.

Esperamos que a instalação dos semáforos seja acompanhada de melhorias na mobilidade do tráfego, haja vista, o trânsito  já esteve melhor. Esperamos pelos bons resultados que possam ser revelados a partir de agosto próximo. Quanto à redação do Jornal A Tribuna Cultural, acho que deve um pedido de desculpa aos condutores de Estância. Pois não se deve generalizar. Estou careca de ver condutor dirigir de forma educada, humana e atenciosa, atento ao que preconiza a legislação nacional de trânsito, a estes não cabe a infeliz adjetivação de 'Sem Educação'.

O que se tem visto nesta gestão  são algumas pessoas  a  fazerem  um trabalho na contramão da razão,  porta-vozes que  quebram as pernas do gestor atual: assessor que dá pitós na população, assessor que chama o consumidor de desleixado, assessor que entra em programas de rádio para bater boca, assessor que posta nas redes sociais agressões  às pessoas que divergem do governo, etc.. Sabemos que não é essa a orientação do Prefeito Carlos Magno, mas é preciso que sua equipe seja mais bem orientada.






Redação do Parabólica News.



Genílson Máximo