Pular para o conteúdo principal

QUEM DIVERGE DA GESTÃO ATUAL É AGREDIDO POR ALGUNS CCs DA PREFEITURA DE ESTÂNCIA

A galera só de boa no Facebook
A realidade do Face Book causou nas pessoas tremendo  frisson. O portal pode ser acessado pelos diversos meios como celular, notebook, tablet, PC, etc. Estar online tornou-se uma necessidade que as massas passaram a adotar  pareada às tarefas do dia a dia. Existem outros portais de relacionamentos, mas o Face veio para destronar  aqueles  que antes eram campeões  na preferência, como Orkut, Messenger, etc.

Deixando de lado  o gosto dos internautas pelas tecnologias da informática, vamos dar uma guinda de 90 graus neste assunto.  Peço a sua atenção  quando estiver navegando no Face para observar  as postagens  de  algumas pessoas  que  usufruem  de cargos  comissionados (CCs) na atual gestão municipal, textos com  perfil de agressão às pessoas que divergem do governo municipal. Termos pejorativos,  verbalizações desrespeitosas, depreciativas e de tamanha falta de respeito ao cidadão. As pessoas que divergem do governo municipal são pessoas idôneas, pessoas de bem, pais e mães de famílias que  merecem todo respeito como qualquer outro cidadão, até porque muitos votaram neste governo.

Outro agravante é que a maioria das postagens é feita no horário de expediente quando estes deveriam estar produzindo para o bem dos munícipes  porque são pagos com dinheiro público e foram contratados para ajudar nas ações do governo municipal. Não vamos ensinar a missa para o vigário, mas o prefeito Carlos Magno precisa cobrar destes assessores uma agenda de ações no final do mês - analítica e descritiva - para ver o volume dos serviços  produzidos.

Muitos destes assessores estão na gestão municipal porque o prefeito recebeu deles apoio,  o  que é normal na política partidária, mas isso não lhes dá o direito de ficarem nas redes sociais a postar agressões dirigidas às pessoas que divergem, prevaricando das suas atribuições o que é  crime previsto em lei.

É recomendável que o prefeito Carlos Magno aproveite melhor o potencial de certos assessores em vez de permitir que  fiquem nos computadores da prefeitura, em horário de expediente, a postar  agressões nas redes sociais. A Prefeitura possui um portal que  difunde suas ações,  possui Fan Page e estes assessores poderiam  utilizar melhor o tempo  em favor dos munícipes.  Não se vê  nas redes sociais  postura semelhante de  colaboradores de outros municípios. Esses quando postam é  para divulgar as ações positivas das prefeituras que integram.

EM TEMPO:

Quem ouviu a Rádio Ilha FM  na tarde de hoje (terça-feira, 24) pôde testemunhar quando  a prefeitura por meio dos seus assessores chamou o entrevistado de cego por este divergir da postura do gestor municipal de cortar as diárias dos motoristas de ambulância.  Outra mal resposta foi dirigida  a um ouvinte que reclamara  da prefeitura não distribuir  fralda geriátrica, o  porta-voz  respondeu que a prefeitura não está distribuindo e que os interessados  podem comprá-las  na Farmácia Popular ( havia um cadastro das pessoas que recebiam na gestão passada).

Em recente edição o Jornal Cinform  publicou  pesquisa que classifica a gestão atual como ‘péssima’ por 37,44 % dos entrevistados. Este resultado pode ser reflexo de certos CCs que não contribuem com nada para o sucesso da gestão. 



Por: Genílson Máximo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&