Pular para o conteúdo principal

PREFEITO CARLOS MAGNO ANUNCIA AÇÕES NA COLÔNIA VERTENTE


Prefeito garantiu  providenciar ambulância para atender comunidade
Em atendimeto aos moradores da Colônia Vertente o prefeito Carlos Magno (DEM) acompanhado dos secretários municipais de Assistência Social Daisy de Oliveira Garcia, de Agricultura Laelson Fraga, de Urbanismo João Oliveira, da Adjunta de Educação Inádia Lima e do Adjunto da Agricultura Antônio Alberto,  na noite de ontem, 06, por volta das 19h00, reuniram-se com a referida comunidade nas instalações da Escola Municipal  Raimunda Luciona D’Avila.

Os moradores aproveitaram a oportunidade para cobrar as necessidades da comunidade. Na área da Educação: estrutura do prédio escolar, limpeza, professor de informática, bancadas e instalação para os computadores.

Urbanismo: melhorias das estradas

Saúde: posto médico

Área de Lazer: Praça com urbanização e quadra de esporte

Para a área da Saúde, Carlos Magno disse que irá providenciar uma Ambulância para atender a comunidade. Mas quem vai adquirir o veículo é a Associação, através de um convênio. “No mês de março estaremos abrindo a licitação para a compra de Ambulância. O atendimento será regional”, enfatizou.

O chefe do executivo, a partir de hoje inicia a jornada participativa das comunidades, solicitando benefícios para colônias e povoados. “Nós começamos uma caminhada na zona rural. O primeiro ano foi um ano de desenvolver projetos. Porque não tinha nenhum na Prefeitura, e agora a partir desse ano vamos trabalhar executando os projetos. Vamos iniciar a caminhada na zona rural pela colônia Vertente, na próxima quinta-feira, 13, estaremos em outro local, vamos rodar as comunidades”.

Secretária de Assistência garantiu ampliar o número de beneficiários no Cadastro Único
“Nesta noite eu quero que vocês falem o que precisa melhorar? o que fazer? Reclamem! Eu trouxe alguns secretários para ouvir, e fazer aquilo da sua pasta. Posteriormente executar e fazer o que todos pedirem”.

Segundo o Prefeito Carlos Magno, a Prefeitura Municipal já autorizou a contratação de alguns tratores para trabalhar em beneficio do homem do campo, para a questão do plantio.

Na sua ida a colônia Vertente o gestor municipal, relatou a falta de sinalização das colônias e que a Prefeitura irá providenciar. A mesma facilitará no tráfego de veículos na zona rural.

CRIAÇÃO DE PEIXE

Para isso, ficou certo que a Prefeitura de Estância, através da Secretária de Agricultura pegará o nome de cada morador da referida colônia para um cadastro e ao mesmo tempo realizar açudes em seus terrenos para criação de peixes. “Para executar a abertura de açudes, nós colocamos todo o maquinário da administração. Nas diversas colônias do município, pretendemos fazer açudes comunitários para produção de peixes”, enfatizou o prefeito.

ÁGUA ENCANADA

Em discussão sobre a água encanada para as sessenta famílias do Vertente, o secretário de Urbanismo, João Oliveira, revelou que a Prefeitura, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está fazendo um planejamento para abastecer a localidade, melhorando assim, a qualidade de vida dos moradores.

Na área social nenhum morador cobrou uma ação. Mas a Secretária Daisy Garcia aproveitou o ensejo para dizer às mulheres que existem muitas coisas a reivindicar. “Quero dizer que a Assistência é importante para toda a comunidade. Todos falaram da área de sustentabilidade. E nós viemos aqui para fazer, estamos aqui para ouvirmos e marcarmos outra data e com isso fazer a inscrição do cadastro único, sem isso, ninguém recebe benefícios”, disse.

Em conversa com a equipe da SETURCOM, o Presidente da Associação, o jovem Henrique Galindo dos Santos, enfatizou a importância da reunião com o prefeito e alguns secretários. Ao mesmo tempo o jovem agradeceu a administração pela melhoria nas estradas e iluminação pública. “Hoje é uma satisfação em receber o prefeito e toda equipe para ver as dificuldades da comunidade e tentarmos juntos resolver os problemas. A importância da reunião é que está provando que a administração quer ver as colônias desenvolvidas”.

“Em nome de todos, quero agradecer ao prefeito. E está aí, uma prova que veio, ganhou, disse que voltava, voltou mostrando trabalho a comunidade e em especial ao município de Estância”.

A reunião foi bastante produtiva, os secretários ouviram atentamente os anseios dos moradores. O intuito do Poder Público é exatamente realizar o sonho da zona rural e toda Estância.

SECOM/Prefeitura de Estância

Publicação sem ônus para a Prefeitura. 
Parabólica News, compromisso com a informação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&