Pular para o conteúdo principal

Servidor que atua na coleta do lixo trabalha sem botas


É sabido que o trabalho de coletar o lixo é uma atividade que exige muito do servidor. É preciso que a Prefeitura dê as condições aos funcionários e que lhes garantam o mínimo de segurança e de cuidados com a saúde.

Hoje pela manhã (sexta-feira, 18), foi visto um funcionário fazendo o trabalho de coleta com os pés calçados em sandálias de tiras (havaianas), quando o recomendado é o uso de botas; com o tempo chuvoso, o funcionário estava com os pés molhados, pisando em lamas, águas sujas e outras impurezas. 

Não se tem conhecimento se a Prefeitura, através da Secretaria de Urbanismo, oferece aos funcionários os equipamentos de proteção, tais como luvas, botas, máscaras, e se esses servidores são assistidos pela Secretaria Municipal da Saúde. Não se sabe ao certo o que acontece  neste setor da gestão atual, pois sua Comunicação não funciona quando é para dar informações à população.  

A Comunicação gasta  tempo a estar em redes sociais a bater boca com as pessoas que divergem das ações equivocadas do governo municipal. Esta,  em vez de divulgar o que interessa, investe na defesa política do Prefeito, a desqualificar as pessoas, prestando péssimo serviço à população, e na maioria das vezes, prestando um desserviço à gestão.

Ainda sobre o assunto central, é preciso que o Secretário de Urbanismo João Oliveira (Joãozito) cobre da empresa que cuida da coleta do lixo os devidos Equipamentos de Proteção Individual para os servidores. O recomendado é que a equipe só seja liberada para o referido serviço depois de conferido se todos estejam mesmo protegidos.

O Prefeito de Estância, Carlos Magno, médico de muitos anos de profissão, não deve permitir que membros da sua equipe de governo sejam tratados de forma desumana.

Por: Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das