Zé Franco declara apoio à candidatura de Amorim ao Governo de Sergipe |
Na manhã da quinta-feira, 17, no Hotel Real Classic, em Aracaju, o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro e Areia Branca e atual deputado estadual, José do Prado Franco Sobrinho, Zé Franco (PDT), declarou o seu apoio à candidatura de Eduardo Amorim (PSC) ao Governo do Estado de Sergipe.
“Eu amo Nossa Senhora do Socorro. Sempre estive onde estou e não mudei”, afirmou Zé Franco. Segundo ele, o que é mais importante nesse momento “é estar com a consciência tranquila da decisão política tomada. “Para mim, tudo gira em torno do amor e do poder. O amor é maior que o poder. O poder é frágil e passageiro. Eu estou feliz porque estou no meu lugar. No lugar que sempre quis estar. O meu lugar é esse!”, enfatizou o deputado estadual Zé Franco.
Durante a coletiva, Zé franco falou aos jornalistas e lideranças políticas sobre sua opção por apoiar a candidatura de Eduardo Amorim ao Governo do Estado após o seu partido, o PDT, acordar o apoio ao projeto de reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB).
“Apesar desta situação, que muitos podem até ter visto como uma desavença entre mim e o prefeito Fábio Henrique, continuamos irmãos. Era inclusive pra ele estar aqui, sentado à mesa, com todos nós”, disse Zé Franco, contemporizando o clima de polêmica.
O deputado estadual aproveitou o momento e apresentou a esposa, Sílvia Fontes, como candidata a deputada estadual e ‘brincar’ com a chance de um possível apoio à candidatura do Padre Inaldo, que concorre à vaga de deputado estadual pelo PC do B. "Tenho 99,99999% de chance de apoiar”, afirmou, arrancando risos dos presentes. Padre Inaldo foi o principal adversário de Fábio Henrique em 2012, quando este disputou a reeleição. À época, Zé Franco apoiava o prefeito de Nossa Senhora do Socorro.
Marcaram presenças na coletiva o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), a senadora Maria do Carmo Alves (DEM); o candidato a vice-governador, Augusto Franco Neto (PSDB); o candidato a suplente no Senado, Ricardo Franco (PTB); o ex-governador Albano Franco, o deputado federal André Moura; os estaduais Venâncio Fonseca, Capitão Samuel, Pastor Antônio, Zeca da Silva, e os prefeitos Fernando Lima (Nossa Senhora das Dores); Fernando Franco (Muribeca); e Zé de Francisquinho (Umbaúba), ambos do PDT.
Asscom/dep. Venâncio Fonseca
Comentários