Pular para o conteúdo principal

Iluminação e Capinação são campeãs de Indicações na Câmara de Estância


A cidade está com aspecto de incúria

Vereador Benjamin pede reforma de pavimentação, capinação e troca de lâmpadas

Por volta de 1860, ao pisar em terras do velho Piauitinga, certamente, à época, caudaloso e de águas límpidas, o monarca D. Pedro II se apaixonou por Estância e a batizou de “Cidade Jardim”, titulo que até hoje orgulha os estancianos. De lá para cá a cidade vestiu-se de nova arquitetura, mas não perdeu o encanto.  Dona das festas juninas e do barco de fogo, dos sobrados azulejados, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos.

Aqueles que costumam assistir as sessões da Câmara de Vereadores são testemunhas do volume de INDICAÇÕES apresentadas pelos Pares da aludida Casa, onde solicitam a Reposição de Lâmpadas, Capinação, Limpeza de ruas e até reforma de calçamentos de vários pontos da cidade.  O volume de Indicações lota o birô da Mesa Diretora.

Não bastasse os volumosos pedidos para atender os bairros periféricos, também são apresentadas Indicações para atender os povoados no que tange Iluminação, Capinação, etc. Os vereadores não abrem mão de insistirem com os pedidos  junto ao Prefeito Municipal Carlos Magno.

Dona Linda reclama de mato defronte da sua casa , Santa Cruz

Sérgio Bezerra, Tertuliano Pereira, Júlio Camelô, são dos vereadores  que acusam   que a situação ficou pior na iluminação pública após a cobrança  da Taxa de Iluminação. Sérgio Bezerra tem ido mais além ao afirmar que vai impetrar uma ação no Ministério Publico pedindo  a proibição da cobrança do referido tributo.

Os demais  parlamentares, Sérgio Larissa,  Misael Dantas, André Graça, Cristóvão Freire, Tito Magno, Artur Oliveira, Dominguinhos do PT e Pedro Benjamin, têm sido insistentes nas Indicações ao Gestor Municipal.  

Os vereadores estão fazendo certinho o dever de casa. Todos estão em anuência com os anseios da sociedade. Eles estão na rua, nos bairros, na periferia, nos povoados. Cabe ao Prefeito se cercar de pessoas que o orientem melhor e que possa ouvir a quem de fato conhece a realidade dos bairros e povoados, sob pena de ficar andando em círculo e ascendendo na   antipatia popular.
Praça carente do olhar da gestão municipal

É preciso que o prefeito reveja essa situação e que atenda aos vereadores, seja da Situação, seja da Oposição, porque quem está no pé da pirâmide do problema é o povo mais carente. Que o erário seja utilizado  para garantir qualidade de vida a população.  Estância está feito uma linda princesa largada, destrata, maltrapilha, carente de um banho de loja.  Caso o monarca voltasse a Estância ficaria abatido com a presente paisagem urbanística de alguns pontos da cidade.




Genílson Máximo
Reprodução dessa matéria permitida mediante citação da fonte