Pular para o conteúdo principal

Estância garante sementes de milho para 2 mil famílias



Durante essa semana a Prefeitura de Estância está entregando na zona rural, sementes de milho para os agricultores de todo o município. A equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca está trabalhando a todo vapor para atender as demandas. 

Para o Prefeito Carlos Magno, a entrega das sementes visa fortalecer as ações para o desenvolvimento da agricultura familiar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população nessas comunidades. 

"Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural, e garantindo alimentos na mesa das famílias estancianas. A competente equipe da Secretaria de Agricultura tem se esforçado para dar assistência a todas as famílias, sempre buscando atender às necessidades dos agricultores de Estância. O período chuvoso começa a se intensificar na região, um sinal de que a colheita será boa para nosso povo", disse. 

Cerca de 1.839 agricultores serão contemplados com 4 kg de sementes/cada, geneticamente melhoradas, em mais de 62 povoados de toda a zona rural de Estância. Serão 8 toneladas distribuídas, as sementes por serem geneticamente melhoradas, estarão prontas para serem colhidas durante o período de junho e num espaço menor de tempo de plantio. 

"Estamos fornecendo uma semente de qualidade, de alto percentual de germinação, para que o agricultor faça um bom plantio e que possamos incentivar a produção agrícola do nosso município", destaca Laelson Fraga - Secretário de Agricultura. 

A entrega gratuita dessa semente de milho vem fortalecer o produtor que precisa gerar renda, essas ações, prestadas pela prefeitura do desenvolvimento, que vão se estender em todo o nosso município, vem trazer ao homem do campo motivação para plantar e, com isso, temos a previsão de uma boa safra. 

Os subsídios que a Prefeitura oferece ao agricultor, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, trazem um aumento de produção agrícola ao município, ajuda a manter o homem no campo e lhe traz uma melhor qualidade de vida. 

A prioridade da Prefeitura de Estância é prestar uma assistência mais efetiva e próxima para os agricultores.




Fonte: SECOM / Prefeitura de Estância

Postado por:Genílson Máximo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ QUASE UM MÊS ADOLESCENTE ESTANCIANA CONTINUA DESAPARECIDA

Layla Liz, desaparecida desde domingo, 28/01 (foto/arquivo pessoal) A jovem estanciana  de 17 anos, Layla Liz Assunção, está desaparecida desde o domingo, 28 de janeiro, há quase um mês De acordo com a família, Layla  desapareceu de Estância por volta das 14h do dia 28 de janeiro quando caminhava próximo a prefeitura no centro  de Estância. A jovem saiu de casa sem os remédios que faz uso (ante-depressivos) e sem outros pertences pessoais. A polícia foi notificada no mesmo dia e as investigações continuam em andamento. De acordo com o delegado regional da DERPOL, Allan Faustino, as diligências continuam. Segundo o primo de Layla, Guilherme Motta, apesar das intensas buscas feitas pelos familiares, ainda  não há nenhuma novidade.  Semanas atrás a tia (Gina)  ligou para o celular da adolescente e este apresentava sinal de desligado. Quando de um breve contato uma voz dizia "Oi, tou bem". De acordo com a tia, mas parecia um aplicativo.   Esta semana mantivemos

Vice-prefeita de Estância é dos nomes que lideram pesquisa do Dataform para deputado

O Estado de Sergipe, na manhã desta segunda-feira, 20,  teve acesso  à pesquisa de intenção de votos encomendada  pelo  Jornal Cinform e elaborada pelo  Instituto Dataform, publicada na edição  de 20 a 28 do corrente mês e que revela os nomes mais citados para os cargos de deputados estadual e federal, como também para governador e senador que irão disputar o pleito de 2018.  A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), que disse sentir-se preparada para  disputar uma cadeira na Alese,  na pesquisa  aparece em 3° lugar  na intenção de votos (espontânea) com o percentual 1,2%  colada com Nitinho 1,5% e Maria Mendonça 1,5%.  Adriana Leite, concedeu entrevista ao radialista Genílson Máximo, no sábado (18) e revelou que estar preparada para o desafio. Conta com o apoio do marido Ivan Leite (ex-prefeito) e estar ao lado do prefeito de Estância Gilson Andrade reconstruindo Estância que  enfrenta dificuldades deixadas pela gestão passada. Adriana, na entrevista,  f

90 anos do empresário Jorge Leite, familiares e amigos cantaram "Parabéns a você"

Por: Genílson Máximo "Ao vê que a vitória,  de familiar ou amigo, tinha sido por mérito, isto lhe fazia muito feliz" lembrou Ivan  Este domingo, 19,   foi marcado   pela adição de mais um ano   à existência do empresário estanciano Jorge Prado Leite que comemorou 90 anos. Caso fosse de casamento, a   cerimônia seria   de Bodas de Álamo. O momento   reuniu   familiares, autoridades e amigos   para cantar   "Parabéns a Você". A liturgia   teve início com   celebração de Missa em Ação de Graças, na Capela Santa Cruz,   nesta manhã por volta das 07h30m. Após a Missa,   o engenheiro   Ivan Leite,   filho do aniversariante, usou da palavra para agradecer   a presença de todos que prestigiaram a solenidade de fé cristã. Em seguida os convidou   a participar   de um   café da manhã nas instalações do Cineteatro Gonçalo Prado, ao som da Centenária Lira Carlos Gomes e do forrozeiro Fabinho da Folha. O "Parabéns a Você"   foi seguido das