A tarde desta quarta-feira, 13, foi marcada por emoção, lágrimas e comoção durante o cortejo fúnebre do comunicador "Sivaldo Publicidade", proprietário do Hiper Som, renomado prestador de serviços de anúncios itinerantes à comunidade ao longo de inúmeras décadas. José Sivaldo Santana Silva, mais conhecido como Sivaldo, faleceu na terça-feira, 12, no hospital regional de Lagarto, vítima de complicações relacionadas a diabetes, hipertensão e insuficiência renal.
A cidade expressou profundo pesar pela perda do comunicador, que durante tantos anos dedicou-se fielmente à prestação de serviços de anúncios e informações de interesse público. Sivaldo faleceu aos 72 anos, deixando um legado de 11 filhos, vários netos, irmãos e outros entes queridos.
O féretro foi acompanhado por locutores, radialistas, jornalistas, donos de sites, amigos, familiares e autoridades, incluindo o prefeito Carlos Magno, o deputado Gilson Andrade e os vereadores Misael Dantas, Dominguinhos do PT, Cristóvão Freire, Júlio André, Sérgio Bezerra, Tito Magno e o ex-prefeito Ivan Leite. Os radialistas Beto Melo, Ferreira Santos e Luiz Carlos Dussantus realizaram a cobertura, incluindo entrevistas com os presentes. O jornalista Pisca Jr. (Diário Sergipano) também registrou o momento com cobertura fotográfica.
A população encheu as ruas da cidade, do Caminho do Rio ao centro comercial, acompanhando o cortejo até a necrópole Nossa Senhora da Piedade. Estância prestou suas últimas homenagens, com todas as honras, ao "Velho Comunicador", Sivaldo do Hiper Som.
Em respeito à perda do ilustre estanciano, os Poderes Legislativo e Executivo não funcionaram nesta quarta-feira. O prefeito Carlos Magno decretou luto oficial por três dias, enquanto o presidente da Câmara Municipal emitiu Portaria suspendendo as atividades do dia (13/05).
Comentários