O desfile das escolas de samba foi a parte mais esperada pelos estancianos e visitantes de toda a programação do carnaval de 2017. A Prefeitura reservou o melhor do evento para a noite de terça-feira, 28, quando colocou no circuito cinco escolas de samba - Império do Samba, Amantes do Samba, Imperatriz, Acadêmicos do Porto e Mangueira - que desfilaram da Praça Princesa Isabel à Praça da Prefeitura.
O desfile das escolas de samba faz do carnaval de Estância o único na modalidade em todo o estado. Este ano o carnaval de Rua contou com a volta da Escola de Samba Mangueira que há quatro anos não desfilava. As referidas agremiações fizeram uma apoteótica aparição o que atraiu uma multidão que se perfilou numa espécie de corredor humano 'para ver a banda passar'.
Defronte do velho Abrigo Belvedere formou-se o ponto de dispersão das escolas. No local era vista a presença do prefeito Gilson Andrade, acompanhado da vice-prefeita Adriana Leite, prestigiados por amigos, secretários municipais, vereadores e pelo ex-prefeito Ivan Leite.
Entre uma escola e outra (no intervalo), a Orquestra da Centenária Lira Carlos Gomes oxigenou a alegria dos brincantes e foliões. O prefeito Gilson Andrade demonstrou que tem intimidade com a música e deu uma canja, cantou imenso repertorio de frevos e marchinhas entre essas "Cabeleira do Zezé", "Me dá um dinheiro ai", "Marcha da cueca" e tantas outras.
Prefeito Gilson dá uma canja e canta várias marchinhas |
"Nós chegamos ao final das festividades carnavalescas com o mesmo entusiasmo do primeiro dia. Nós participamos de forma ativa dos desfiles dos blocos, cerca de vinte, nos bairros, nas praias e hoje estamos aqui no encerramento para ver a beleza das nossas escolas de samba que fecham com chave de ouro o nosso carnaval. Fiquei feliz em ver a participação do povo, crianças, idosos, jovens, adolescentes, em atendimento ao nosso convite. Nós pudemos constatar a alegria contida nas pessoas. Em menos de dois meses de gestão, com toda a dificuldade encontrada, estamos finalizando um belo carnaval, de forma positiva, somando sucesso e alegria", avaliou o prefeito Gilson.
A vice-prefeita Adriana Leite, acompanhada do marido Ivan Leite, não deu quebra-queixo pra banguelo. Mostrou que tem samba no pé e dançou ao ritmo das marchinhas ora apresentadas pelo prefeito cantor. Adriana Leite, que também canta marchinha carnavalesca, da autoria do esposo, "Eu não quero abacaxi", disse à nossa reportagem que estava muito contente com o sucesso alcançado na realização do carnaval de Estância, tanto na praia, como na cidade.
"Eu estou muito feliz. Nós acompanhamos desde a praia. Estância deu um show de cultura e estou muito feliz em puder colaborar com a valorização da cultura do carnaval. As escolas estão lindas. Estão todas de parabéns. Estância viveu quatro dias de muita festa, de muita paz, graças a Deus. Nós temos a certeza de que contabilizamos só alegrias e muita gente feliz. Nós aguardamos o carnaval de 2018, com certeza será ainda maior", externou a vice-prefeita, Sra. Leite.
Foto:Luiz Carlos Dussantus: Vice-prefeita Adriana Leite e o ex-prefeito Ivan Leite |
"Parabenizo todas as escolas que capricharam para trazer o belo para o desfile, assim, presenteando a todos que gostam do carnaval; eu por exemplo gosto do samba, gosto do frevo, gosto das marchinhas; as marchinhas nos faz lembrar da juventude, nos faz manter esse espírito de cordialidade que é uma coisa boa. Fiquei contente em ver a Escola de Samba Mangueira sair, tenho certeza que ano que vem será ainda melhor, pelo fato deste ano tido um tempo curto para o preparo, mas foi um esforço muito grande para participar", revelou o ex-prefeito.
A gestão municipal trabalhou de forma coesa, uníssona, no sentido de preparar os meio de garantir um carnaval de qualidade para os foliões e visitantes: praias limpas, iluminação revitalizada, ruas decoradas, segurança, apoio logístico para os blocos e escolas de samba; todo o tempo sob o acompanhamento do prefeito Gilson Andrade. O resultado foi positivo.
Parabólica News
Genílson Máximo
Comentários