"Não dá para ser prefeito governando a partir do interior do gabinete", revela Gilson. |
Na tarde de sexta-feira, 10, o prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC) recebeu no gabinete do Paço Municipal o radialista Genílson Máximo, quando na oportunidade concedeu entrevista e fez um breve relato da sua presença no ato inaugural da rodovia "Adil Amor", inaugurada na quinta-feira, 09, que leva ao Povoado Crasto.
Disse ter sido convidado pelo Chefe do Cerimonial do Governo e, também, pelo ex-prefeito Ivan Leite a se fazer presente. "Eu não podia deixar de atendê-los".
"Participei do ato inaugural, seguido, participei da recepção oferecida por doutor Ivan na Fazenda Crasto". Expôs ainda que lembrou ao governador que não se esquecesse do Hospital Jessé Fontes no que tange a ser reativada a equipe de Ortopedia. "Pedi ainda que visse a possibilidade de ativação da UTI. Estância tem dez leitos de UTI. O hospital foi inaugurado em 2011 e até hoje a UTI não funciona. Estância é uma cidade cortada pela BR-101, onde acontecem acidentes, muito frequente na região e o paciente é encaminhado para o hospital de Lagarto ou para o HUSE em Aracaju", externou.
Vice-prefeita Adriana Leite acompanhou ao lado prefeito Gilson Andrade |
O prefeito Gilson ainda revelou que na sua lista de demandas também pediu a recuperação de duas pontes de estradas vicinais que são de responsabilidade do Estado como a que liga o município de Estância a Salgado, interditada há tempos.
"Pedi a construção do Mercado Municipal do Bairro Cidade Nova. Lembrei da necessidade de pavimentação asfáltica de algumas ruas aqui da cidade, ruas que o calçamento não tem como fazer recuperação. E sem esquecer, fiz questão de cobrar o compromisso do governador com a orla do nosso litoral, das praias do Abais e do Saco. A Praia do Saco é uma das cem praias mais lindas do mundo. Pedi que através do PRODETUR o Estado possa encampar essas obras", listou o prefeito PTcista.
Ainda em sua dissertação, expôs que pediu ao governador que autorize o setor competente a proceder a contenção do mar que ameaça tragar a Igreja do Povoado Saco, símbolo da fé cristã dos moradores locais e, também, marco histórico de Estância e de Sergipe.
"Diante das demandas apresentadas, o governador colocou de prontidão a equipe do PRODETUR para que na próxima semana seja discutida, tecnicamente, a possibilidade de recursos para o município de Estância", assinalou.
"Diante das demandas apresentadas, o governador colocou de prontidão a equipe do PRODETUR para que na próxima semana seja discutida, tecnicamente, a possibilidade de recursos para o município de Estância", assinalou.
Prefeito Gilson Andrade acompanhado dos vereadores André Graça e Sandro B. Gomes |
A VERBA DOS 15 MILHÕES ONDE FOI PARAR
Uma das indicações do então deputado Gilson Andrade, no tão discutido PROINVEST, foi garantir uma verba de quinze milhões para o município de Estância alocado para construir a sonhada Estrada Estância/Abais, pelo Bairro Botequim. Pleito acalentado há décadas pelos estancianos. O Recurso foi aprovado em 2011, contanto, até o presente momento o Estado não teve condições de atender o propósito.
Questionado sobre o destino desse recurso, Gilson ressaltou que o governador, no ano passado, mandou para Assembleia o pedido de remanejamento, alegando não ser o bastante para a construção da estrada por conta da travessia do rio que carece da construção de ponte. "Eu votei contra, meu voto foi contrário, mas o pedido foi aprovado. Agora eu espero que o Estado possa, quem sabe, com parte desse recurso contemplar Estância no que tange a pavimentação de ruas e outras ações", estampou o prefeito Gilson.
Há cerca de 70 dias da nova gestão, Gilson Andrade tem demonstrado vontade política de fazer profundas transformações no município.
- Eu espero em Deus ter forças, disposição, para continuar nessa marcha, com todos da nossa gestão, com apoio da vice-prefeita Adriana Leite, com apoio dos vereadores, com apoio do secretariado, com apoio do povo que nos elegeu, com apoio da imprensa que acreditada em nós. O nosso desejo é o de ver o povo sendo bem servido com os serviços prestados pela Prefeitura. Tenho ido in-loco para ter a certeza de que o povo está feliz. Outro dia fui a um povoado e lá uma senhora de 60 anos me disse 'doutor Gilson, eu tenho acompanhado seu trabalho pelo Face Book, vejo suas fotos, vejo sua luta'. Veja isso Genílson, uma senhora num povoado longe da sede da cidade, mas por meio do celular sabe de tudo o que está sendo feito para contemplar o povo. Isso nos renova, nos dá energia. Não dá para ser prefeito governando a partir do interior do gabinete. Os tempos são outros", grifou.
Genílson Máximo
Editor - Chefe do Parabólica News
Comentários