Pular para o conteúdo principal

Prefeito Gilson Andrade exigiu compromisso de Jackson Barreto com Estância

"Não  dá para ser prefeito governando a partir do interior do gabinete", revela Gilson.


Na tarde de sexta-feira, 10, o prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC) recebeu no gabinete do Paço Municipal o radialista Genílson Máximo, quando na oportunidade  concedeu entrevista e fez um breve relato da sua presença no ato inaugural da rodovia "Adil Amor",  inaugurada na quinta-feira, 09,    que leva  ao Povoado Crasto.

Disse ter sido convidado pelo Chefe do  Cerimonial do Governo e, também, pelo ex-prefeito Ivan Leite a se fazer presente. "Eu não podia deixar de atendê-los".

"Participei do ato inaugural, seguido, participei da recepção oferecida por doutor Ivan na Fazenda Crasto".  Expôs ainda que lembrou ao governador que não se esquecesse do Hospital Jessé Fontes no que tange a ser reativada a equipe de Ortopedia. "Pedi ainda que visse a possibilidade de ativação da UTI. Estância tem dez leitos de UTI. O hospital foi inaugurado em 2011 e até hoje  a UTI não funciona. Estância é uma cidade  cortada pela BR-101, onde acontecem acidentes, muito frequente na região e o paciente é encaminhado para o hospital de Lagarto ou para o  HUSE em Aracaju", externou.

Vice-prefeita Adriana Leite acompanhou ao lado prefeito Gilson Andrade

O prefeito Gilson ainda revelou que  na sua lista de demandas  também pediu a recuperação de duas pontes de estradas vicinais que são de responsabilidade do Estado como a que liga o município de Estância a Salgado, interditada há tempos. 

"Pedi a construção do Mercado Municipal do Bairro Cidade Nova. Lembrei da necessidade de pavimentação asfáltica de algumas ruas aqui da cidade, ruas que o calçamento  não tem como fazer recuperação. E sem esquecer, fiz questão de cobrar o compromisso do governador com a orla do nosso litoral, das praias do Abais e do Saco. A Praia do Saco é uma das cem  praias mais lindas do mundo. Pedi que através do PRODETUR o Estado possa encampar essas obras", listou o prefeito PTcista.

Ainda em sua dissertação, expôs que pediu ao governador que autorize o setor competente a proceder a contenção do mar que ameaça  tragar a Igreja do Povoado Saco, símbolo da fé cristã dos moradores locais e, também, marco histórico de Estância e de Sergipe. 

"Diante das demandas apresentadas, o governador colocou de prontidão a equipe do PRODETUR para que na próxima semana seja discutida, tecnicamente, a possibilidade de recursos para o município de Estância", assinalou.

Prefeito Gilson Andrade  acompanhado dos vereadores André Graça e  Sandro B. Gomes


A VERBA DOS 15 MILHÕES  ONDE FOI PARAR 

Uma das indicações do então deputado Gilson Andrade, no tão discutido PROINVEST, foi garantir uma verba de quinze milhões para o município de Estância alocado para construir a sonhada Estrada Estância/Abais, pelo Bairro Botequim. Pleito acalentado há décadas pelos estancianos. O Recurso foi aprovado em 2011, contanto, até o presente momento o Estado não teve condições de atender o propósito.  

Questionado sobre o destino desse recurso, Gilson  ressaltou que o governador, no ano passado, mandou para Assembleia o pedido de remanejamento, alegando  não ser o bastante para a construção da estrada por conta da travessia do rio  que carece da construção de ponte.  "Eu votei contra, meu voto foi contrário, mas o pedido foi aprovado. Agora eu espero que o Estado possa, quem sabe, com parte desse recurso contemplar Estância no que tange a pavimentação de ruas e outras ações", estampou o prefeito Gilson.

Há cerca de 70 dias da nova gestão, Gilson Andrade tem demonstrado vontade política de fazer  profundas  transformações no município. 

- Eu espero em Deus ter forças, disposição, para continuar nessa marcha, com todos da nossa gestão, com apoio da vice-prefeita Adriana Leite, com apoio dos vereadores, com apoio do secretariado, com apoio do povo que nos elegeu, com apoio da imprensa  que acreditada em nós. O nosso desejo é o de ver o povo sendo bem servido com os serviços prestados pela Prefeitura. Tenho ido in-loco para ter a certeza de que o povo está feliz. Outro dia fui a um povoado e lá uma senhora de 60 anos me disse 'doutor Gilson, eu tenho acompanhado seu trabalho pelo Face Book, vejo suas fotos, vejo sua luta'. Veja isso Genílson, uma senhora num povoado longe da sede da cidade, mas por meio do  celular sabe de tudo o que está sendo feito para contemplar o povo. Isso nos renova, nos dá energia. Não  dá para ser prefeito governando a partir do interior do gabinete. Os tempos são outros", grifou.



Genílson Máximo
Editor - Chefe do Parabólica News  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&