As
votações no plenário da Câmara dos Vereadores de Estância não sofreram prejuízo
diante do foco dos parlamentares na reeleição dos mandatos. Nem mesmo com a
pandemia o presidente André Graça deixou de realizar sessões, orientou a redução
de pessoas na galeria, bem como, foram acatadas as recomendações sanitárias, no
entanto, todos os vereadores trabalharam.
Atualmente a Mesa Diretora é composta dos vereadores: André Graça (Presidente), Sandro Barreto Gomes (Vice-presidente), Zé da Paz (1º Secretário) e Pedro Benjamin (2º Secretário).
Com a conclusão das eleições municipais, o foco agora é direcionado à eleição da Mesa Diretora. Até 1º de janeiro o martelo deve ser batido e escolhido um nome de consenso que tenha a habilidade de transitar por todas as vereadas das bases que irão compor a futura legislatura.
O atual presidente não irá concorrer pelo fato de ter sido eleito vice-prefeito. Classificado pelos seus Pares com um homem democrático, educado, de fino trato, que ouve a todos, André Graça foi eleito por unanimidade para assumir a presidência da Casa por dois mandatos. Do seu lado sentaram Sandro de Bibi (vice-presidente), Zé da Paz (1º Secretário) e Pedro Benjamin (2º Secretário). Sandro Barreto Gomes, na escala da sucessão, é o nome que deveria disputar o cargo de Presidente, entretanto, nessa seara as coisas não acontecem assim, aquele que se habilitar deve ter poder de convencimento e conquistar o voto dos colegas.
Como a grande maioria dos vereadores eleitos é da base aliada do prefeito Gilson Andrade - Flávio Brasil, Sandro de Bibi, Zé da Paz, Misael Dantas, Léo de FA, Cristóvão Freire, Dode, Kaique Freire, Alinete Soares, Jorginho da Praia – deve acontecer pelos próximos dias uma articulação, com o aval do prefeito Gilson Andrade, visando definir um nome de consenso.
No páreo apresentam-se bons nomes tais como: Misael Dantas (PSC) reeleito para o 3º mandato, atual líder do prefeito na Câmara, advogado; na mesma linha o vereador Sandro de Bibi, reeleito para o 4° mandato, atual vice-presidente da Câmara que faz um excelente mandato.
Outro nome de peso é o do vereador doutor Cristóvão,
migrou do PSB para o MDB e foi reeleito para o 4º mandato, é advogado, foi líder
do prefeito na gestão Carlos Magno, tem larga experiência nos ritos do
parlamento, certamente um dos nomes promissores; tem ainda o vereador Zé da
Paz, de quarto mandato, experiente.
Por fim, quem você acha que está mais preparado para ocupar a presidência da Câmara no biênio 2021/2022?
Parabólica
News
Genílson Máximo
Genílson Máximo
Comentários