Pular para o conteúdo principal

Professora Adriana Oliveira assume Diretório do PRB de Estância

O PRB em Sergipe trabalha com o fito na eleição de prefeitos e vereadores no pleito de 2012.  Em Estância, o PRB tem como presidente do Diretório a professora Adriana Oliveira, atual secretária Chefe de Gabinete da Prefeitura.

A noite de segunda-feira, 03, foi de festa para os ‘estancianos 10’ por conta da solenidade de criação do Diretório Municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que reuniu autoridades, como o prefeito de Estância Ivan Leite, representante municipal do PSD; o deputado federal Pastor Heleno, vice-presidente nacional do PRB; o vereador por Aracaju, Pastor Joni Marcos; o secretário de Estado Chico Dantas; diversos representantes de partidos, estudantes, centenas de mulheres e grande público que lotou a Câmara Municipal.

O pastor Joni, ao discursar, lembrou do exemplo que foi o saudoso vice-presidente José de Alencar, um exemplo para os brasileiros e para o PBR; mostrou que a política é lugar de pessoas boas.  “Nós precisamos de pessoas que tenham liderança, espirituosas, de garra, de coragem; que não tenham medo de enfrentar a batalha; que tenham no coração a certeza de que é possível transformar, e essa transformação está acontecendo aqui em Estância. Professora Adriana, nós nos sentimos honrados em recebê-la como presidenta do Diretório Municipal de Estância’, enfatizou o vereador.

O secretário Chico Dantas, fundador do PRB em Sergipe, lembrou que Estância viveu em gestões passadas situações muito complicadas, turbulentas, que não dignificava o seu honrado povo. Quando se falava nos jornais, era só de eventos ruins. “Então, prefeito Ivan Leite, é com alegria que o PRB participa da sua gestão e faz esse registro. Estância vive oito anos de paz, de tranqüilidade, de trabalho, de respeito ao cidadão e esse perfil deve continuar para o progresso dos estancianos. É com grande alegria que o PRB recebe a professora Adriana Oliveira como presidente do diretório dessa cidade”, reforçou Chico.

“Hoje é uma data especial para o PRB por que Estância vai ser 10!”! Assim o deputado federal Pastor Heleno deu início a sua fala. Heleno lembrou que viu a luta do prefeito Ivan Leite em querer resgatar o capital político de Estância, no anseio de eleger um deputado estadual. “Quero aqui deixar o meu abraço para Dr. Gilson que está representando bem esta cidade. Era uma dívida que Sergipe tinha para com a Estância. Como Itabaiana tem dois, Lagarto tem dois, uma cidade como esta não pode ficar sem o seu deputado”, pontuou o pastor.

O parlamentar federal lembrou que o povo brasileiro não aceita mais aventuras políticas nas administrações públicas. Em oito anos do governo Lula o povo abriu a mente e sabe o que quer.  Enfatizou que o projeto político de Estância está no caminho certo. A gestão do prefeito Ivan Leite tem dado certo. Disse que o momento era de dar posse ao diretório e mais na frente se amadurecia os entendimentos políticos.   O deputado Heleno disse ainda que antes de vir a Estância conversou com o governador Déda: “Estou indo a Estância, governador, dar posse a presidenta do diretório do PRB. Se depender de mim, Adriana Oliveira será candidata a prefeita de Estância”, externou.

A presidente empossada foi enfática em afirmar que a política é um instrumento ideal para garantir os direitos do cidadão. Disse que o PRB é um partido que lhe veio ao coração porque a mesma é republicana, cuida com respeito, com clareza do bem público. E que tem do seu lado um grande professor que é o prefeito Ivan Leite. “Eu tenho acompanhado o sofrimento, a perseguição, as maldades, os maus-tratos, os mau-dizeres que lhe são atribuídos. A Bíblia diz que homens se levantarão contra homens de bem. Mas, nós temos muita fé em Deus nosso Criador, é por conta dessa fé que Estância está em progresso”, disse Adriana.

A professora Oliveira falou da sua experiência como professora do povoado Porto do Mato; discorreu sobre o seu trabalho junto ao Cadastro Único, na prefeitura, buscando contemplar as famílias carentes de Estância; falou da sua satisfação de estar ingressando na política nessa data assumindo o diretório do PRB, em Estância.

O prefeito Ivan Leite, presidente do PSD, fortaleceu ainda mais o debate da noite. Falou da capacidade, da honradez, do caráter, do compromisso da professora Adriana junto aos alunos da zona da praia. Disse das razões que o convenceram a convidá-la a fazer parte da Administração quando precisou fazer a reparação do Cadastro Único. “A convidei para trabalhar conosco como Chefe de Gabinete. Os nossos colegas que estão aqui sabem do sucesso que foi essa parceria”. Continuou.

“Sei que na política o sujeito tem que ser forte, tem que ser duro, tem que ter inteligência para saber sair das enrascadas que surgem; política tem que ser humana, tem que ser meiga, tem que ter fé. Dou parabéns, pastor Heleno, por ter escolhido a professora Adriana Oliveira para representar o PRB em Estância’, finalizou.

O PRB de Sergipe trabalha para eleger uma grande quantidade de prefeitos e vereadores em todo o estado nas eleições de 2012. Está presente em mais de 40 municípios sergipanos. Em Estância, o partido tem seu projeto político.  Deve, também, lançar grande numero de candidatas ao cargo de Vereadora, pois tem sido grande o número de adesões femininas.


Por: Genílson Máximo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estância lamenta a perda irreparável de Riviany Magalhães, ícone da Educação Municipal

  A cidade de Estância está profundamente abalada com a precoce e trágica perda da professora Riviany Costa Magalhães, vítima de um acidente na BR-101. Mestre em Educação, Pedagoga, Psicopedagoga, Advogada e ex-secretária Adjunta da Educação, Riviany deixou um legado significativo para a educação do município. Sua partida inesperada representa uma perda imensa, não apenas pela vasta contribuição profissional, mas também pela presença acolhedora que exercia nas escolas municipais, onde, com dedicação, transformava a vida de alunos, colegas e toda a comunidade. Riviany não era apenas uma educadora, era um símbolo de afeto, compromisso e competência. Sua trajetória, interrompida de forma abrupta, deixou todos profundamente consternados, pois ainda havia muito a ser oferecido. A ausência de Riviany é sentida de forma irreparável, mas seu exemplo continuará vivo, servindo de inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. O prefeito Gilson Andrade e o vice-prefeito André G

Os cabarés de Estância, os homens de bem e o falso moralismo

Sem a menor pretensão de estar escrevendo algo original, singular, adianto que a minha motivação   para juntar esse monte de letras que chamo de texto, são as obras de Gabriel Garcia Marques, “Memórias de Minhas Putas Tristes”, as de Jorge Amado, “Teresa Batista Cansada de Guerra”, e Gabriela Cravo e Canela, assim como as músicas, “Cabaré” de João Bosco e Aldir Blanc, “Folhetim” de Chico Buarque de Holanda e “Geni e o Zepelim” também de Chico Buarque. Farei   observações sobre as profissionais do sexo, ora como putas, ora como prostitutas, ou qualquer outro sinônimo, seguindo o vocabulário de cada época. Escrever sobre personagens do andar de cima ou do andar de baixo é uma opção ideológica e não literária em minha opinião, por isso escolhi mais uma vez escrever sobre gente discriminada, gente que apesar do trabalho que exercia, tinha mais dignidade do que se imagina. Estou me referindo aos proprietários de cabarés. Quanto mais lemos, quanto mais estudamos as obras de Jorge

Estância e as suas ruas de nomes pitorescos

Capitão Salomão, centro Por: Genílson Máximo Estância, traz de pia, nome   que  converge em  ascensão ao substantivo feminino. Nome que  agrada ouvir sua sonoridade e que não o é cacófato. Por conta da sua simbiose com o município de Santa Luzia - do qual  foi povoação - quiçá, recebeu do mexicano Pedro Homem da Costa o nome de Estância, talvez  por ser  um local de paragem, de descanso quando das viagens de comércio entre outros  os povos da época. Denominada pelo monarca  Dom Pedro II como o Jardim de Sergipe,  Estância guarda na sua arquitetura os sobrados azulejados, possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. Estância  das festas juninas, do barco de fogo, dos grupos folclóricos. Estância composta  por nomes de ruas que rasgam o tempo, mesmo com  as constantes mudanças de nomes, continuam vivos no consciente popular  com os seus  pitorescos  nomes. O programa "Sábado Esperança&