Pular para o conteúdo principal

Secretário de Estado da Saúde apresenta Hospital Regional de Estância a imprensa



Cleide Carvalho - vice-prefeita
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos Guimarães junto com o vice-governador Jackson Barreto, foram os anfitriões na manhã desta quarta-feira, 23, e receberam a visita da vice-prefeita de Estância, Cleide Carvalho, do deputado estadual Gilson Andrade e do presidente da Fundação Hospitalar de Sergipe, Manuel Messias, que estiveram no Hospital Regional de Estância acompanhando a visita da imprensa as instalações prédio onde está localizado o hospital que será inaugurado amanhã 24, às 18h. 

Fizeram parte também da visita, a promotora de justiça Carla Rocha, o secretário municipal de saúde Jorgevaldo Ramos, representantes da Câmara Municipal de Estância, a superintendente do hospital Patrícia Falcão, jornalistas, radialistas e comunicadores da imprensa sergipana.
O Hospital Regional receberá o nome de Dr. Jessé de Andrade Fontes, a pretensão é que ele atenda a demanda do município de Estância e da região Sul de Sergipe. Os equipamentos são modernos com uma boa tecnologia hospitalar para atendimentos de média e alta complexidade e vai integrar a rede de Hospitais de Urgência no Estado.
O hospital conta com uma estrutura que tem capacidade para atender uma média de 5.500 pessoas por mês e seguirá um cronograma que prevê três etapas: inicialmente será aberto o pronto-socorro; em janeiro de 2012, será aberta a ala de internamento e em seguida o bloco cirúrgico, que engloba o Centro Cirúrgico, a Enfermaria Cirúrgica, e o Centro Obstétrico, além da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Autoridades vistoriam o novo hospital
Ao todo, o Hospital contará com 107 leitos de internamento, dos quais 20 para pacientes infantis e 48 para adultos, puerpério 24, UTI 10 leitos, isolamento UTI 2 leitos e isolamento geral 3 leitos. O bloco cirúrgico terá três salas cirúrgicas, uma de parto, outra de pré-parto com dois leitos e uma Sala de Recuperação Pós Anestésico (SRPA) com quatro leitos. 
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos, apresentou as instalações do prédio com uma importante explicação, e informou que para o funcionamento operacional da unidade serão 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, setor administrativo e dos serviços terceirizados – alimentação, higienização e segurança, para dar suporte as necessidades de saúde de Estância e região e para que a população possa ser atendida de forma qualificada. “Estância recebe esse presente de Natal do Governo do Estado”, declarou o secretário. 


Por: Buzzi Cristina