Cleide Carvalho - vice-prefeita |
Fizeram parte também da visita, a promotora de justiça Carla Rocha, o secretário municipal de saúde Jorgevaldo Ramos, representantes da Câmara Municipal de Estância, a superintendente do hospital Patrícia Falcão, jornalistas, radialistas e comunicadores da imprensa sergipana.
O Hospital Regional receberá o nome de Dr. Jessé de Andrade Fontes, a pretensão é que ele atenda a demanda do município de Estância e da região Sul de Sergipe. Os equipamentos são modernos com uma boa tecnologia hospitalar para atendimentos de média e alta complexidade e vai integrar a rede de Hospitais de Urgência no Estado.
O hospital conta com uma estrutura que tem capacidade para atender uma média de 5.500 pessoas por mês e seguirá um cronograma que prevê três etapas: inicialmente será aberto o pronto-socorro; em janeiro de 2012, será aberta a ala de internamento e em seguida o bloco cirúrgico, que engloba o Centro Cirúrgico, a Enfermaria Cirúrgica, e o Centro Obstétrico, além da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Autoridades vistoriam o novo hospital |
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Carlos, apresentou as instalações do prédio com uma importante explicação, e informou que para o funcionamento operacional da unidade serão 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, setor administrativo e dos serviços terceirizados – alimentação, higienização e segurança, para dar suporte as necessidades de saúde de Estância e região e para que a população possa ser atendida de forma qualificada. “Estância recebe esse presente de Natal do Governo do Estado”, declarou o secretário.
Por: Buzzi Cristina
Por: Buzzi Cristina
Comentários