|
Renato Jr., Ir. Augusto, Artur Oliveira, Sivaldo e Fábio Francão |
Na noite desta terça-feira, 06, o comunicador e radialista Sivaldo Silva foi homenageado pela Câmara Municipal de Estância, quando na oportunidade foi agraciado com a Comenda da 'Honra ao Mérito Parlamentar’. A presença de dezenas de comunicadores locais marcou a solenidade que foi prestigiada pelos vereadores Artur Oliveira (proponente), Renato Silva Junior e Irmão Augusto.
Sivaldo Silva é um dos comunicadores tradicionais da cidade, com uma carreira de mais de 50 anos, contribuindo com a Comunicação local, pioneiro na construção de carros de som, com participação nos momentos históricos da cidade, como campanhas políticas, festas religiosas, avisos de interesses da coletividade. Por fim, dono de um importante órgão de comunicação que é o Hiper Som, uma espécie de emissora de rádio que leva música e avisos através de cabos que interligam dezenas de caixas de som espalhadas nas ruas do centro comercial e da feira livre.
Sivaldo traz em sua bagagem uma história de muito trabalho junto à sociedade estanciana. Muito querido pelos seus conterrâneos, um homem visionário, emblemático, que tem lutado diuturnamente para educar sua família, sem se esquivar de compartilhar com amigos aquilo que sabe fazer bem, gerando dessa forma oportunidades para muitos jovens estarem hoje no universo da comunicação de onde tiram o próprio sustento.
|
Homenageado fez breve relato da sua trajetória |
Sivaldo já passou pela Rádio Esperança, foi um dos primeiros profissionais da emissora Pioneira; outra atuação no rádio se deu na Rádio Abais. No degrau dos seus setenta anos, Sivaldo foi homenageado pela Câmara Municipal, sendo o vereador Artur Oliveira (PT) proponente da deferência. Em discurso, o vereador petista enfatizou que a homenagem foi sugerida por uma pessoa da sua confiança o popular ‘Fábio Francão’.
Sivaldo estava visivelmente feliz com a honraria, esteve acompanhado dos seus filhos Zezinho do Carro de Som e Washington Santana, também da atual esposa e netas. Os amigos que aprenderam com o homenageado a arte da locução marcaram presença: Ribeirinho, Marcos Nunes, Wallison Jardim e Gil Santos. Entre os comunicadores que vieram prestigiar, Augusto Santos, Magno de Jesus, Théo Batista, Pastel, Ferreira Santos, Araújo Junior, Nadjo Lisboa, Everaldo Carvalho (Urbanismo), Mizael Dantas (OAB), Marcos Alexandre, Genílson Máximo, entre outros.
|
Everaldo trouxe à memória os tempos de Sivaldo na Rádio Esperança |
Por:Genílson Máximo
Comentários